Offline
Gre-Nal 416: Inter conquista ponto da Arena
12/05/2018 19:26 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Com muitos desfalques e em uma Arena lotada, o Internacional arrancou um empate sem gols diante do Grêmio na tarde deste sábado, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Colorado teve uma atuação defensiva sólida no clássico 416 da história, garantindo o resultado que o deixa com cinco pontos, na 13ª posição. Agora, serão duas partidas seguidas no Beira-Rio - contra Chapecoense, dia 21 de maio, e Corinthians, dia 27.

 

Desfalques e estreias no clássico

O Inter teve desfalques importantes no duelo com o maior rival. D'Alessandro apresentou um desconforto muscular na coxa esquerda durante o treino de sexta-feira e não teve condições de jogo. Rossi entrou no seu lugar. Edenilson, lesionado, e William Pottker, suspenso, completaram as baixas. Por outro lado, o time teve uma estreia: Zeca atuou no meio-campo e vestiu pela primeira vez a camisa colorada. Lucca, por sua vez, estreou em Gre-Nais.

 

Inter não deixa Grêmio finalizar

A etapa inicial foi disputada com muita intensidade física, com a forte marcação preponderando sobre as investidas ofensivas. O Inter mantinha as suas linhas compactadas no campo de defesa, dificultando a finalização gremista, e procurava escapar nos contra-ataques.

 

Aos 16min, Leandro Damião avançou pela ponta-direita e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Grohe. Apesar dos quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu concluir em gol somente aos 37min, em cabeceio de Gerolmel que passou por cima do travessão.

 

Solidez defensiva garante resultado

O segundo tempo começou com o Grêmio ameaçando: Luan fez jogada pela esquerda e tocou para a área, onde André apareceu para chutar por cima, com muito perigo. Aos 9min, Luan cobrou falta e a bola passou perto da trave direita. No lance seguinte, Rossi - que mais tarde seria substituído por Juan Alano - chutou das proximidades da área e a bola saiu pela linha de fundo.

 

O Tricolor seguiu especulando no campo de ataque, mas o Inter se fechou bem e cedeu raros espaços para o adversário. Quando o Grêmio conseguiu concluir, a estrela de Danilo Fernandes brilhou. Aos 35min, Madson cabeceou à queima-roupa e o goleiro fez grande defesa. Nada mais mudava o resultado do clássico. (Foto: Ricardo Duarte/InterOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!