COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 16/05
16/05/2018 09:31 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

Orlando Gonzalez

 

APAN Maringá

A partir desta quinta-feira a APAN Maringá representa o Estado do Paraná no Campeonato Sul-Brasileiro Júnior e Sênior de Natação em Florianópolis. A melhor equipe do Norte/Noroeste do Estado, participará da competição com 11 nadadores. A APAN Maringá também participou do Desfile de 71 anos da Cidade Canção.

 

Copel Telecom vai jogar

Está praticamente certa a presença do Copel Telecom na próxima Superliga masculina de Vôlei. A equipe deve ocupar a vaga do Canoas/RS ou até se juntar aos gaúchos mas, é claro, jogando pela Cidade Canção na próxima edição. As equipes, é claro, não confirmam a informação, mas a possibilidade de acordo é grande.

 

Vitória do Maringá FC

O Maringá FC venceu o Madureira no último fim de semana, por 2 a 1, pelo Brasileiro da Série. O público foi pequeno, e o time criou grandes oportunidades, mas muitas mesmo, até para golear o adversário. Por isso, é evidente que o técnico Fernando Marchiori não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe.

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

 

Polêmica argentina

A Federação Argentina de Futebol se envolveu em uma polêmica machista ontem. A menos de um mês do início da Copa do Mundo de 2018, a AFA lançou um curso sobre idioma e cultura da Rússia para dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas. O problema é que junto com o curso foi entregue um manual, no qual um dos capítulos é sobre como conquistar mulheres russas. Em duas páginas, a Federação dá detalhes do que o homem deve ou não fazer na tentativa de namorar uma mulher. “As mulheres russas, como qualquer outra, dão muita atenção se você é limpo, se cheira bem e se anda bem vestido. A primeira impressão é muito importante para ela, preste atenção à sua imagem’, diz um dos trechos do manual. “As russas não gostam que lhes vejam como objetos. Muitos homens, como as mulheres russas são charmosas, só querem levá-las para a cama. Talvez elas também o queiram, mas são pessoas que querem se sentir importantes e únicas”, aconselha outro trecho do manual. Após o mal estar causado, a Federação teria pedido os manuais de volta e devolveria depois, provavelmente retirando este polêmico capítulo.

 

Vai jogar

O goleiro Cássio não escondeu a felicidade por ser convocado à Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo na Rússia, no mês que vem, mas não definiu o assunto como prioridade até a sua apresentação. Desfalque certo para algumas partidas que o Timão terá pela frente na temporada, o arqueiro não quer ser poupado e confirmou presença tanto no jogo desta quinta, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, e no de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

 

Mandando recado

Depois da convocação da Seleção Brasileira, Thiago Silva quebrou o silêncio em relação a contusão de Daniel Alves. Em suas redes sociais, o zagueiro, que vai disputar sua terceira Copa do Mundo, deixou uma mensagem de apoio ao companheiro de Paris Saint-Germain, dizendo que os laterais Danilo e Fágner em conjunto do grupo “vão jogar por ele”. “A vida faz com que tenhamos de passar por situações inesperadas e que com certeza, não gostaríamos. Os planos de Deus não são os nossos e por muitas vezes não entendemos no momento, mas somente em outro momento. Nossa seleção e a Copa do Mundo perderam um grande cara, o jogador mais vitorioso da atualidade, um líder e sem duvida, um irmão querido, mas tenha certeza, Dani Alves, que Danilo e Fágner, juntamente com todo grupo, iremos jogar por você”, declarou o zagueiro em seu instagram.

 

Nova estrutura

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, porém a equipe nacional terá uma importante novidade nesta sexta-feira. A CBF inaugurará o Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, estrutura moderna e arquitetada para atender três pilares: Treinamento, Ensino e Pesquisa e auxiliar na preparação do time para o Mundial que será disputado na Rússia. Os profissionais de mídia credenciados para a cobertura dos treinos da Seleção Brasileira na semana seguinte estão convidados para que possam conhecer melhor o Centro de Excelência nesta sexta-feira. Será realizado um tour, a partir das 11 horas, com os jornalistas pela Granja Comary, local que servirá de concentração para a delegação nesta semana de trabalhos em Teresópolis.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!