Offline
Paraíso do Norte agora abre a regional dos Jogos Escolares do Paraná
12/06/2018 09:14 em Jogos Escolares

Tinha tudo para sair no improviso o cerimonial de abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na noite desta segunda-feira (11) em Paraíso do Norte. No início da noite, às 19h30, no horário estabelecido para a largada da festa, o tempo mudou e começou a chover. Assim, imediatamente a organização providenciou a abertura do Ginásio Sebastião Martins de Oliveira, localizado praticamente no mesmo espaço, para que estudantes-atletas e o púbico de uma maneira geral não se molhassem. E as coisas começaram a mudar 20 minutos depois. A chuva cessou, o céu ficou limpo e o pequeno transtorno serviu para abrilhantar ainda mais os JEPs no município. Os espectadores permaneceram, e prestigiaram a abertura da competição, que realmente foi um sucesso.

 

“Foi uma ajuda divida. E tudo funcionou perfeitamente. Na realidade, tudo aconteceu de uma maneira bem melhor. Estamos felizes com a abertura e a presença de todos”, comentou o diretor de Esportes de Paraíso do Norte, Nadal Eredia, após o cerimonial.

 

A festa foi completa, e os estudantes-atletas das escolas e colégios dos 20 municípios confirmados no evento do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí demonstraram todo o contentamento no momento da confraternização, e até acompanharam os shows de Maicon Henrique e do grupo Samba Autêntico.

 

O cerimonial seguiu o seu cronograma, bastante abreviado pelas autoridades em seus discursos, que privilegiaram em saldar os estudantes-atletas e desejar-lhes sucesso nas disputas. Entre as autoridades, a vice-prefeita Mariza Morigi Regiani, presidente da câmara de vereadores Clayton do Nascimento, assistente da chefia do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, professor Sérgio Akira; coordenador técnico da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET), Jorge Adalberto Casagrande e Natal Eredia, diretor de Esportes de Paraíso do Norte. Também entre as autoridades, Yara Cardoso, do NRE de Paranavaí e coordenadora geral da competição; diretor do Departamento de Educação Marcilene Orlando Vandal, diretora do departamento de Cultura, Rosana Cruz e Diego Fabrício. Irene Dantas, do NRE de Paranavaí e integrante da Comissão de Ética dos JEPs, assim como Vanessa Andrade, Sandra Araújo e Sabrina Braz, ambas do NRE e Paranavaí, também ocuparam espaço no palco. Ainda presentes e agradecidos pela organização, diretores de escolas Wagner Pupim e Eli Ribeiro, e o secretário de Educação de Guairaçá, Clayton da Silva.

 

O cerimonial teve o desfile das delegações participantes, a entrada do fogo simbólico, com Roni Rever Ribeiro, ex-atleta de futebol profissional e hoje formado em Educação Física. Ribeiro é professor e técnico do time de futebol de campo da cidade. O jogador de futebol Vitor Gabriel da Silva Ribeiro realizou o juramento do atleta.

 

O diretor de Esportes, Natal Eredia, aproveitou o momento esportivo para homenagear  Ael Lopes a Silva, que iniciou a carreira como jogador de futebol em 1972. Por 15 anos atuou como profissional, nos paranaenses Matsubara, União Bandeirante, Platinense e Pinheiros e nos paulistas Matonense, Piraju e Marília. Desde 1986 treinador e administrador do Estádio Tobias Cunha de Souza.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, com apoio do município de Paraíso do Norte.

 

Confira nossa fanpage: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana/

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!