Offline
Praça da Patinação recebe Festival do Skate de Maringá
21/06/2018 18:21 em Outros Esportes

Mais de 400 dos melhores skatistas de todo o Brasil são esperados neste final de semana na Cidade Canção para as disputas doo 1º Festival do Skate de Maringá. Batizado como "Go Skateboarding Day", o evento é organizado pela Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM) e tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da gerência da Juventude e Secretaria Municipal de Cultura (Semuc).

 

O cenário das manobras, intercaladas por uma série de apresentações culturais, será a Praça Pedro Alvares Cabral - mais conhecida como “Banks” ou “Praça da Patinação” - considerada o mais antigo e tradicional lugar para a prática de skate em Maringá e que teve as obras de reforma total e revitalização entregues em fevereiro deste ano na Avenida Cerro Azul, na Zona 2.

 

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (23) a programação do festival será iniciada às 9 horas, com as disputas do Campeonato de Skate nas categorias Feminino, Infantil, Iniciante, Amador e Master das modalidades Street e Bowl. No período da tarde haverá apresentação de DJ′s e bandas locais - a partir das 17 horas - e, em seguida, um show com a Banda Dead Fish, de São Paulo.

 

No domingo (24) a programação inicia às 10 horas, com as disputas do campeonato. A partir das 17 horas começam as apresentações de DJ′s e bandas locais, seguidas de show com a Banda Manada Crew.

 

Para o período da tarde de sábado e domingo também estão previstas exibições especiais, com manobras radicais, de skatistas contratados pelas empresas Vibe e Foton, ambas fabricantes de tênis e outros produtos específicos para o esporte.

       

Premiação

De acordo com o gerente da Juventude, Adriano Bacura, serão distribuídos R$ 2 mil, em dinheiro, e outros R$ 10 mil em produtos para os melhores skatistas classificados em cada categoria disputada no campeonato.

 

Entre os objetivos do festival estão o fortalecimento e incentivo à prática do skate visando a evolução contínua dos skatistas de Maringá e região, além da inclusão social de famílias, crianças e jovens por meio da prática desse esporte.

 

“Será uma celebração com grande estrutura e que reunirá os principais skatistas do país. Afinal, esta é a primeira vez que Maringá é referência nesse esporte, que cada vez mais se destaca como cultura urbana no Paraná e no Brasil”, define Bacura. (PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!