Offline
Paranaense coloca o triathlon do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude
03/07/2018 19:28 em Outros Esportes

O paranaense Pedro Boff é o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 no triathlon. Integrante da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento, Boff terminou em sexto lugar na seletiva americana disputada no último domingo (1º) em Salinas, Equador, com 58min05. A prova de sprint triathlon, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, reuniu 65 entre os principais nomes da nova geração da modalidade, na briga pelas sete vagas por gênero, masculino e feminino, destinadas às Américas.

 

"Foi uma prova muito disputada. Consegui me posicionar bem já na largada, nadei muito bem e pude seguir no grupo principal", contou Pedro Boff. "A equipe brasileira montou uma estratégia para o ciclismo, com todos os atletas pedalando juntos, eu no final do pelotão me guardando e deixando as pernas descansadas para correr. Tivemos uma atenção especial nas curvas, porque o percurso era muito técnico e rápido. E deu tudo certo! Consegui sair para correr colocando um ritmo forte, que me garantiu a sexta colocação e a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude."

 

Pedro Boff já havia enfrentado alguns dos fortes adversários norte-americanos e mexicanos na semana passada, no Pan-Americano de Triathlon em Brasília. Fechou a disputa como o terceiro melhor brasileiro, mas não ficou satisfeito com a natação, sua especialidade. A última semana foi de descanso, exercícios de manutenção e também muito trabalho mental com os treinadores da Seleção Escolinha.

 

"Ele absorveu bem o resultado no Pan-Americano, descansou durante a semana e voltou a nadar muito bem. Montamos uma boa estratégia para a seletiva e graças a Deus funcionou", comemorou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. "O Pedro representará muito bem a nossa equipe e o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude.

 

O jovem talento da Seleção Escolinha também agradeceu aos treinadores e à Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto onde se desenvolveu e que cede todo o material e estrutura necessária para os treinos, no Colégio da Polícia Militar do Paraná. "Representar o Brasil nos Jogos da Juventude é uma imensa felicidade e também uma grande responsabilidade", completou. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre os dias 6 a 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!