Offline
Maringá sedia Campeonato Brasileiro de Kickboxing
04/07/2018 11:40 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

Maringá recebe mais uma vez um grande evento nacional. Desta vez, na modalidade de kickboxing. Por isso, nos próximos quatro dias, a cidade passa a ser a capital nacional da modalidade. De quinta-feira (5) a domingo (8) a cidade sedia o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em sua 28ª edição na categoria adulto e 22ª etapa na categoria Sub-17. O campeonato tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

 

Para os atletas, no feminino e masculino, os duelos valem vagas para o Campeonato Mundial nas categorias Junior e cadete, em Veneza, na Itália, em setembro, e para o Campeonato Pan-Americano Sub-17, em Cancún, no México, em outubro, respectivamente.

 

O evento vai reunir 1.118 kickboxers, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá, e o grande número de competidores vai mexer com a economia da cidade. “A delegação do Rio de Janeiro vem com quatro ônibus, a equipe do Espírito Santo fechou um hotel na cidade. Tem alimentação, hospedagem, e o comércio também vai ganhar e muito com esse grande evento na cidade. Esperamos que o Campeonato Brasileiro em Maringá seja, de fato, um grande sucesso”, projetou Fábio Galvão, delegado estadual, técnico da seleção brasileira e professor de kickboxing em Maringá.

 

Em relação ao número de competidores, o Estado do Paraná domina, com 266 atletas. Na sequência, aparece o Estado de São Paulo, com 261 kickboxers e o Rio de Janeiro ocupa o terceiro lugar em número de participações, com 208 lutadores.

 

A competição também vai contar com atletas dos estados do Rio Grande do Sul (66), Goiás (62), Espírito Santo (52), Minas Gerais (51), Distrito Federal (48), Santa Catarina (39), Mato Grosso do Sul (19), Maranhão (12), Ceará (10), Mato Grosso e Pernambuco (7), Sergipe (4), Amazonas (3), Paraíba (2) e Pará (1).

 

KICKBOXING EM MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) desenvolve projeto em cima da modalidade no Parque do Japão. O professor Fábio Galvão coordena as equipes, atuais campeãs dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O projeto tem revelado atletas de qualidade para competições nacionais e internacionais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!