Offline
Estão abertas as inscrições para a Taça Mauro Maiorki de Futebol 7 em Toledo
04/07/2018 14:01 em Futebol Amador

As inscrições para a 6ª edição da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete estão abertas e seguem até as 17h de 23 de julho. O Congresso Técnico está marcado para o último dia de inscrição e acontece no auditório da prefeitura, a partir das 19h. A abertura da competição está prevista para 4 de agosto.

 

Para essa edição, a novidade é a eleição dos melhores atletas de linha de cada time. Após cada partida, a arbitragem escolherá o melhor atleta de linha de cada uma das equipes envolvidas no jogo. Através dessas escolhas será formado um ranking com os 60 melhores atletas da competição.

 

Para participar da competição, os atletas devem ter no mínimo um vínculo com o município de Toledo. Esses vínculos são domiciliar, empregatício, estudantil ou de nascimento. As fichas de inscrições encontram-se no site da prefeitura de Toledo e podem ser efetuadas através do link. Após o preenchimento, as fichas devem ser enviadas para o email esportes@toledo.pr.gov.br. Em seguida ao envio, as inscrições serão confirmadas.

 

CATEGORIAS

A competição será disputada nas categorias livre e veterano. Na categoria livre, podem participar atletas, a partir dos 16 anos, nascidos em 2002. O atual campeão da categoria livre é a equipe do Gajof.

 

No veterano, podem participar atletas a partir de 40 anos, nascidos até o ano de 1978. Os goleiros devem ter 40 anos ou mais para poderem participar do Campeonato. O atual campeão da categoria é a equipe da Mundial Auto Center.

 

Para o secretário de Esportes e Lazer de Toledo Emerson Jerônimo, a Taça Mauro Maiorki é um campeonato inovador e proporciona a participação dos atletas que não costumam atuar nas demais competições.

 

“Isso ocorre porque cada equipe só pode inscrever dois atletas federados no futsal ou que participaram do Campeonato Amador no ano anterior. Aliado a isso o número de equipes é sempre grande. No ano passado foram mais de 120 equipes”, afirma ao lembrar que as inscrições são gratuitas, o que deixa o Campeonato ainda mais democrático.

 

Em 2019, cada equipe poderá inscrever somente dois atletas presentes neste ranking. A partir de 2019 o vínculo da Taça Mauro Maiorki com o Campeonato Amador acaba, assim as equipes não terão limite de inscrição para jogadores que participaram do Campeonato Amador no ano anterior.

 

Para o responsável pela competição na Secretaria de Esportes e Lazer Glauber Possebon, a expectativa é melhorar a organização e o nível da competição em relação ao ano anterior. “Nós queremos melhorar o serviço prestado em relação a última edição, fazendo uma competição ainda mais organizada. Esperamos também aumentar o número de equipes participantes e elevar o nível técnico do Campeonato”, pontua.

 

PREMIAÇÃO

A premiação para as equipes vencedoras continua sendo uma das mais atrativas das competições de Futebol Suíço da região. Na categoria livre, o campeão vai ganhar um automóvel popular zero quilômetro. O time vencedor na categoria veterano recebe uma motocicleta popular zero quilômetro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!