Offline
Coritiba vence o Paysandu no Couto Pereira pela Série B
04/07/2018 23:52 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba venceu o Paysandu nesta noite de quarta-feira (4) pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi disputado no Couto Pereira e os atacantes Guilherme Parede e Bruno Moraes marcaram para o time alviverde, garantindo os três pontos para o Coxa.

 

O resultado deixou o Verdão momentaneamente em segundo lugar no campeonato, com 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro acontece na próxima segunda-feira (9), contra o Guarani, às 18h, em Campinas.

 

O Coritiba veio a campo com as alterações já confirmadas pelo técnico Eduardo Baptista durante a semana. Romércio e Yan Sasse entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Simião. Na lateral esquerda, Chiquinho foi o escolhido para atuar na vaga de William Matheus, desfalque em função de um desconforto muscular.

 

Com a bola rolando, o Coxa foi para cima do Paysandu. Logo aos três minutos, Alisson Farias fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Pablo Thomaz tentou de cabeça e a zaga fez o corte. Na cobrança de escanteio, mais uma vez Pablo Thomaz cabeceou e quase fez.

 

Melhor na partida, o Coxa não dava espaços para o Paysandu. Aos 14’, Alisson Farias avançou em velocidade pela esquerda e rolou para Yan Sasse, de primeira ele bateu com muito perigo, a bola tocou na rede pelo lado de fora.

 

Aos 19' de bola rolando, a insistência coxa-branca foi recompensada. Em contra-ataque rápido, Wilson lançou Guilherme Parede, que passou pela marcação e soltou a bomba de pé esquerdo, abrindo o placar no Couto Pereira. Oitavo gol de Parede na temporada e quinto no Campeonato Brasileiro.

 

Mesmo após sofrer o gol, o Paysandu permaneceu marcando atrás da linha da bola, procurando os contra-ataques. A principal chance da equipe de Belém foi aos 30', quando Thomaz invadiu a área pelo lado esquerdo e cara a cara com o Wilson tocou para fora.

 

Em velocidade, o Coritiba levava muito perigo a meta do Paysandu. Aos 38’, Alisson Farias achou Yan Sasse que, de primeira, tocou para Pablo Thomaz. Na hora do chute, o prata da casa foi travado.

 

Na reta final do primeiro tempo, o Paysandu conseguiu chegar com perigo. Aos 44’, Mateus Muller fez jogada individual e bateu cruzado, Wilson salvou o Coxa. Na sequência, após escanteio da esquerda, Renato Augusto tocou de cabeça e a bola passou perto do gol do Verdão.

 

No segundo tempo, o Verdão iniciou em busca do segundo gol. Antes dos 5', Pablo Thomaz e Yan Sasse finalizaram, dando trabalho ao goleiro Renan Rocha. Aos nove minutos, Timbó, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Yan Sasse, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

 

Logo após a expulsão de Timbó, Eduardo Baptista tirou o amarelado Yan Sasse e colocou Kady. Aos 15', Guilherme Parede, pelo lado direito, rolou na área, Pablo Thomaz tocou na pequena área e acertou o travessão.

 

Procurando explorar a velocidade pelos lados do campo, o Coxa encontrava em Guilherme Parede a melhor saída. O camisa 77 rolou para Leandro Silva, o lateral direito bateu cruzado e Renan Rocha salvou.

 

O Paysandu assustou o time coxa-branca aos 27'. Thomaz disputou a jogada na área com Leandro Silva e a arbitragem anotou pênalti para a equipe visitante. Na cobrança, o próprio Thomaz bateu e carimbou o travessão de Wilson.

 

Durante a segunda etapa, a comissão técnica coritibana promoveu ainda mais duas alterações: entraram o atacante Bruno Moraes e o volante Vinícius Kiss, nas vagas de Pablo Thomaz e de Uillian Correia.

 

Já no fim da partida, o Coxa fez o segundo gol. Aos 46’, Leandro Silva cruzou do lado direito, Bruno Moraes apareceu no segundo pau e tocou para o fundo das redes, dando números finais a partida. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!