Karatê de Maringá fatura medalhas em etapa do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro
09/07/2018 10:30 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

No fim de semana, o karatê conquistou medalhas para Maringá na terceira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Olímpica 1, no Rio de Janeiro. A Cidade Canção ganhou sete medalhas – quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

E os karatecas também se garantiram na fase final do evento, em Contagem/MG, de 18 até 21 de outubro. Neste evento, a Cidade Canção terá 12 atletas, já que outros sete competidores se classificaram pela segunda etapa, realizada em Santa Catarina.

 

No Rio de Janeiro, as medalhas de ouro vieram com os karatecas Rafael Kendy Kimura, que faturou dois primeiros lugares, no Kata e Kumite (14 a 15 anos) -63 kg; Henrique Gadelha de Oliveira Júnior, no Kumite (16 a 17 anos), -76 kg; e Matheus Lopes da Cunha, no Kumite (18 a 21 anos), -67 kg.

 

Matheus Vaiano de Andrade ganhou duas medalhas de prata, no Kata e Kumite (14 a 15 anos), -52 kg. E o bronze foi garantido pela karateca Isabela Destro Ribeiro Júnior, no Kumite (16 a 17 anos), +59 kg.

 

O atleta e professor Paulo Biazon comemora a campanha da equipe maringaense no Brasileiro. “Está sendo demais. Todos os atletas de Maringá se classificaram para a final. É uma situação quase que impossível de acontecer. Agora, é buscar bons resultados na fase decisiva”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!