Público prestigia abertura dos JOJUPs 2018 em Nova Esperança
14/07/2018 08:20 em Jogos da Juventude

Uma verdadeira festa do esporte aconteceu na ´temível´ noite desta sexta-feira (13) no Ginásio Capelão, em Nova Esperança, município que sedia até a próxima quinta-feira (19) a etapa regional da divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). O evento contou com a presença de autoridades do município e representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET), e dos 37 municípios, no desfile das delegações, e nas arquibancadas.

 

As várias apresentações de dança de grupos do município e da Escola de Circo de Londrina ´prenderam´ o público no ginásio.

 

O cerimonial teve um breve histórico do município sede. No início, antes da povoação, a cidade era visitada por tropeiros e viajantes que vinham de São Paulo. Capelinha. Assim era chamada a cidade. Em 1946, através da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná, com o propósito de se criar uma nova cidade, surgiu o nome de Nova Esperança, até porque já existia outro município que se chamava Capelinha em território nacional. Na ocasião, a Constituição Brasileira não permitia que duas cidades possuíssem o mesmo nome. Desta maneira, e por Nova Esperança indicar uma vida melhor, não houve resistência para a mudança. Em 14 de dezembro de 1952, Nova Esperança teve o seu primeiro prefeito, o dr. José Teixeira da Silveira e, de fato, surgiu Nova Esperança.

 

O evento, como de praxe, contou com a execução do Hino Nacional, com a cantora Daiane Fraser, e o hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e de Nova Esperança. E ainda teve a condução da Tocha Olímpica por atletas locais, que atuam nas modalidades de handebol, futsal, futebol e voleibol. Giovana Begotti, Juan Pablo Cardoso Escobar, Viníciuis Gabriel de Lima, Ana Beatriz Jodar Siqueira e Adalberto Brunelli. A atleta do handebol Nathalia Oliveira Zanolli, também de Nova Esperança, foi a responsável pelo juramento do atleta.

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

(44) 9 9903-6304

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!