Offline
APAN Maringá treina visando o Campeonato Estadual de Natação
17/08/2018 08:30 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá – melhor equipe de natação do Norte/Noroeste do Paraná – esteve em ação neste feriado de quarta-feira (dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da Cidade). E as atividades foram intensas, já que a equipe, agora unida à SESP, participa do Campeonato Estadual do Interior de 2018 - ´Troféu Ângelo Camarosano´, de 17 a 19 de agosto, em Cascavel.

 

Os treinamentos, que tiveram 3 horas de duração, das 9 às 12h, focaram na velocidade e técnica de saída e virada. Um trabalho específico para o campeonato, chamado de fase de polimento. Os técnicos Felipe Sgóbero e André Yamazaki ainda realizaram simulações de provas e de revezamentos para que os atletas fiquem mais experientes e entendam melhor os detalhes técnicos e táticos de cada prova.

 

Yamazaki acredita que a APAN/SESP vai conquistar muitas medalhas, mas que, por enquanto, não será possível ´brigar´ pelo título geral, porque a pontuação será separada.

 

“Nesta temporada, apesar da junção da APAN e a SESP, ambas terão pontuação separada nas competições da federação. Mas, mesmo assim, já serve para a gente medir o nosso potencial”, comentou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!