Maringá enfrenta Cascavel pela Liga Nacional de Handebol feminino
30/08/2018 11:50 em Handebol

Orlando Gonzalez

A noite de quinta-feira (30) tem jogão de handebol programado para o Ginásio Chico Neto, em Maringá. A equipe feminina de Maringá, atual campeã do Campeonato Paranaense e vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná estreia na Liga Nacional, a partir das 20h. O adversário, o Cascavel, time que tem rivalizado com Maringá em competições no Estado e agora pelo Nacional. E o discurso na equipe maringaense não poderia ser outro: a vitória.

 

Para a temporada, as novidades na equipe são as armadoras Isabella Ansolin, pela primeira vez atuando por Maringá no campeonato e Mariana Merlin, recuperada de lesão no joelho que a afastou da Liga de 2017; a pivô Fernanda, que foi campeã da última Liga Nacional pelo Concórdia/SC. A atleta ainda apresenta ótimo rendimento na marcação; e Giorgea Márcio, que também atua como armadora nas três – central, esquerda e direita - e que estava no Zuazo Balonmano, da Espanha. A atleta contratada essa semana e já estará à disposição dos técnicos Sebastião Fernandes e Valmir Fassina para o confronto.

 

EXPECTATIVAS!

A armadora Bella aposta no potencial da equipe para superar o rival: “Espero que possamos fazer um bom jogo. Trabalhar bem coletivamente e, consequentemente, realizar uma boa atuação. Estou confiante Acredito que nossa equipe, se colocar em prática o que vem sendo treinado, torna-se superior”, projetou.

 

A pivô Fernanda acredita no handebol leve e bem jogado para estrear com vitória no campeonato. “Espero que a nossa equipe jogue com tranqüilidade e que todas consigam mostrar o que sabemos fazer dentro da quadra, que é um handebol leve e bem jogado. Sabemos jogar e temos categoria para vencer sem dificuldades. É confiar uma na outra que a vitória vem”, observou.

 

A recém-contratada Giorgea disse que está à disposição da comissão técnica para o confronto. “Estou bem e, se precisar, a equipe pode contar comigo. Estou quase 100%, e pronta para ajudar a equipe neste jogo importante”.

 

ÚLTIMO TREINO

A última atividade antes da estreia aconteceu na noite de quarta-feira (29) no local da partida. Não foi uma atividade muito puxada, mas valeu como preparação para o jogo. Após o treino, as jogadoras cantaram o parabéns para você em quadra, já que o técnico e Secretário de Esporte Valmir Fassina comemorou aniversário.

 

SERVIÇO

A partida Maringá e Cascavel começa às 20h, no Ginásio Chico Neto, e a entrada é franca.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!