GR de Toledo é campeã estadual no juvenil e infantil é bronze no Campeonato Paranaense de GR
04/09/2018 01:37 em Ginástica

As atletas do juvenil da Sadia foram campeãs e a do pré-infantil ficaram em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, que foi realizado de quinta a domingo, em Pinhais. A competição é uma prévia do Campeonato Brasileiro da categoria, uma vez que reúne as principais equipes, e também serve de preparação para a etapa nacional. Na categoria juvenil, as atletas também conquistaram medalhas.

 

Antonella Genuzio Paz, que está finalizando a sua preparação para as Olimpíadas da Juventude, Na Argentina, conquistou três medalhas. Ela ficou em segundo lugar no individual geral, em primeiro em fita e em terceiro lugar no aparelho maças. Antonella  é boliviana e treina em Toledo, no clube Sadia, há quatro anos. Neste ano ela conquistou a vaga para participar das Olimpíadas da Juventude, que reúne atletas com 15 anos de idade.

 

Além de Antonela, outras duas ginastas garantiram pódio nas finais por aparelho. Allanis Flach do Nascimento ficou em terceiro lugar no aparelho maças e Kauanny Paes, que neste ano passou a fazer parte da equipe Sadia, ficou em terceiro lugar no aparelho fita. A competição é uma das maiores do estado na categoria e reúne atletas dois níveis I e II, no juvenil, e I, II e III, no pré-infantil.

 

A equipe da Sadia era formada pelas atletas Antonela Paz, Allanis do Nascimento, Francesca Paz e Kauanny Paes, na categoria juvenil, e Danielly Panini, Ketlin Recalcatti, Thalya da Silva e Maria Gabriela da Silva, no pré-infantil. No juvenil, as atletas não terão folga, ois no final de semana será realizado em Toledo os Jogos da Juventude do Paraná.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!