VÔLEI - Caramuru/Castro vence AMVP pela segunda vez no Clube Olímpico
05/06/2016 19:42 em Vôlei - Paranaense Adulto masculino

Orlando Gonzalez

O Caramuru/Castro obteve o segundo resultado positivo contra o AMVP/Maringá na abertura do Campeonato Paranaense de Vôlei da Divisão Especial masculino adulto. Depois de ganhar no sábado de três sets a zero, a equipe superou o time maringaense neste domingo (5), pela segunda vez, no ginásio de esportes do Clube Olímpico, em Maringá, por três sets a um.

 

No primeiro set, o time da Cidade Canção foi para o ´tudo ou nada´ e conseguiu o resultado, com parcial de 25 a 21. No segundo set veio a reação do rival, que esteve durante todo o set à frente no marcador. Mas a diferença que garantiu o set começou a partir do décimo quinto ponto. O jogo estava em 15 a 12, quando o Caramuru só fez a vantagem aumentar, de quatro (16 a 12) para 13 pontos, quando o set terminou com parcial de 25 a 12. O time de Maringá parou no décimo segundo ponto e foram nove pontos em sequência do adversário até conseguir o empate na partida.

 

Veio o terceiro set, e a AMVP/Maringá começou melhor e chegou a fazer 4 a 2, mas depois de chegar a 5 a 3, a equipe maringaense viu o rival novamente evoluir em quadra, empatar a partida em cinco pontos, mas Castro só conseguiu mesmo a liderança no set no décimo segundo ponto (12 a 11). Depois, repetiu o bom desempenho do segundo set, em sequência de pontos. A AMVP ´travou´ nos 11, enquanto Castro chegou a 21, e abriu boa vantagem. Na sequência, Maringá ainda descontou, e os pontos foram ´lá e cá´, mas o rival manteve boa diferença, e o set se encerrou em 25 a 14 para o Caramuru/Castro.

 

No quarto set, desta vez o Caramuru/Castro, começou avassalador, e abriu 5 a 0. Foi a partir daí que o time maringaense anotou o primeiro ponto, mas a diferença de cinco pontos para o rival se manteve até os 6 a 1. Maringá reagiu e empatou o jogo em sete pontos, e até conseguiu a virada para 9 a 8, e ainda ampliou para 10 a 8. Castro, entretanto, voltou a encostar, e empatou em 11 pontos. Aí, Castro abriu vantagem mínima, que se manteve até o décimo quarto ponto em favor do rival. A diferença subiu para dois pontos quando o Caramuru chegou ao décimo quinto ponto, e a vantagem foi até quatro pontos, em 17 a 13. Maringá voltou a ´apertar´ o marcador em dois pontos: 18 a 16 para Castro, que ´segurou´  o bom rendimento, e voltou a ampliar para quatro pontos (20 a 16), até fechar o jogo com parcial de 25 a 23, em três sets a um.

 

O Caramuru/Castro conseguiu o resultado positivo e mais pontos, projetados pelo técnico Fábio Sampaio na véspera, e ainda teve o central Diego como o melhor da partida. Ele recebeu de Arthur Lanci, atleta da AMVP/Maringá e campeão mundial de vôlei de praia, a homenagem.

 

Para o técnico vencedor, Castro ´pecou´ no início do jogo. “A equipe entrou um pouco desconcentrada em quadra, e para nós isso não é normal. Vamos ver o que está acontecendo, e tentar melhorar várias coisas”. Sobre o favoritismo da equipe para o título da temporada, Sampaio apontou outras equipes: Nós vencemos a Superliga B, mas isso não torna o time favorito. Isso traz um peso maior para nós, mas favorito é Foz e Araucária, que têm um orçamento bom para a competição”, finalizou.

 

 

 

“Essa conquistar vou dedicar à equipe. Porque foi um jogo mais difícil hoje, e a gente entrou errando pouco, e a gente conseguiu colocar o nosso ritmo de jogo, possibilitando suporte para eu fazer o que eu fiz hoje”, disse Diego, o melhor do jogo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!