Após campanha intocável, handebol feminino de Maringá é campeão dos Jogos da Juventude do Paraná
15/09/2018 16:47 em Jogos da Juventude

Orlando Gonzalez

O handebol feminino de Maringá realizou campanha irretocável na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Toledo. Um time invicto, com cinco vitórias e que só poderia encerrar a competição como campeão. Na decisão, contra Cascavel, no Ginásio Aldair Ângelo Rossoni, a equipe deixou evidente a sua competência ao ganhar de 23 a 11.

 

Na partida final, confiantes pelo ótimo momento nos JOJUPs, as garotas de Maringá repetiram o bom jogo, no coletivo e nas jogadas individuais, e em nenhum momento foram ameaçadas pelas adversárias. No primeiro tempo, Maringá colocou seis bolas de vantagem (10 a 4). Na etapa final, o time manteve o bom desempenho e abriu mais seis gols (13 a 7) e fechou o torneio como campeão.

 

 

A atleta Maria Victoria Oliveira, com sete gols, foi o destaque maringaense na decisão. Também balançaram as redes Vivian Yuri (5), Lauani Pereira e Lara Michele (4), Ana Cláudia, Gabriela Vitória e Maria Júlia (1).

 

A técnica Clarice Braga da Silva não esconde a boa fase da equipe e valoriza a determinação das atletas na grande final.

 

“A equipe fez um ótimo jogo na defesa, e também teve um excelente volume de jogo no ataque. Equipe toda muito concentrada na final. Título merecido. O time vem numa crescente em 2018. Fizemos a final da Copa Paraná Sub-17, Paranaense Sub-16, Paranaense Sub-18, e agora final dos JOJUPs. A equipe foi campeã em todas essas competições”.

 

O time campeão formou com Ana Cláudia, Anna Julia, Ana Lara, Eduarda, Maju, Vivian, Lauani, Michelle, Júlia Rafaele, Júlia Silvestre, Jéssica, Isabela, Stéfany, Gabrielle Rocha, Gabriela Vitória e Maria Vitória. Técnica: Clarice Braga da Silva. Auxiliar-técnica Élcia Picolo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!