Offline
Paranaense Ana Paula Vergutz participa do Desafio Mano a Mano no Rio de Janeiro
18/09/2018 16:49 em Outros Esportes

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá o Desafio Mano a Mano com disputas inéditas de canoagem de velocidade, esporte que foi sucesso na Rio 2016. A cascavelense Ana Paula, 19 anos, estará no evento, na categoria K1, referente ao Caiaque individual. Entre os principais títulos da paranaense estão o bronze (K1 500m) nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 e ouro (K1 500m) e prata (K2 500m) nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014.

 

É claro que a grande emoção ficará por conta do encontro de Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel. Os atletas farão um treino aberto para reconhecimento da raia nesta sexta-feira (21), a partir das 9h. Na sequência, Isaquias e os participantes do Desafio falarão com a imprensa. Isaquias é detentor de três medalhas olímpicas e dez títulos mundiais. Já o alemão tem no 18 medalhas em torneios mundiais, três em Jogos Olímpicos, e é considerado um dos maiores ídolos da história da canoagem.

 

O Mano a Mano ainda contará com a participação de outros grandes nomes do esporte como Erlon Souza, Pedro Henrique Gonçalves "Pepê", além dos paratletas Caio Ribeiro (medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos) e Fernando Rufino, conhecido como "Cowboy". Entre os estrangeiros, além de Brendel, destaque para o alemão Marcus Gross, bicampeão olímpico, e para o equatoriano Cesar de Cesare. 

 

No domingo (23) acontece o desafio entre os multimedalhistas, além das provas individuais do feminino, duplas e paracanoagem. Sábado (22) o Mano a Mano contará com provas inovadoras no formato revezamento misto, por países, com atletas olímpicos das classes K1, C1 e paralímpicos. O evento terá ainda uma disputa medieval, que lembra os antigos torneios, onde os competidores largam em lados opostos da raia. (Foto: reprodução Facebook pessoal)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!