Foz Cataratas/Coritiba é heptacampeão paranaense
15/10/2018 17:46 em Futebol Feminino

Jogando no estádio do Imperial a equipe da fronteira venceu as donas da casa, neste domingo (14), por 5 a 0 e garantiu o seu sétimo título estadual consecutivo. Os gols da partida foram marcados por Jaqueline (2), Thaynara, Vero e Pâmela.

 

O jogo começou debaixo de chuva, as condições do gramado, bastante encharcado, impossibilitavam o bom futebol e o toque de bola, características das Poderosas do Foz.

 

Desde o primeiro minuto de jogo, o Foz Cataratas/Coritiba foi implacável no ataque, até que aos 22 minutos a lateral Bruna cruzou e Jaqueline se antecipou à goleira abrindo o placar.

 

O segundo gol saiu em cobrança de escanteio, Bruna cobrou na cabeça de Thaynara que no alto testou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Jaqueline foi lançada pela esquerda, dominou e bateu sem chances para a goleira do Imperial, fechando a primeira etapa em Foz Cataratas/Coritiba 3, Imperial 0.

 

Na volta para o segundo tempo, as Poderosas do Foz, já campeãs com uma rodada de antecedência, passaram a cadenciar mais o jogo, rodando a bola de lado a lado e chamando o adversário para o seu campo, até que aos dez minutos Pâmela foi derrubada dentro da área, o juiz marcou penalidade convertida pela capitã Verônica. O quinto gol das iguaçuenses saiu em jogada de contra-ataque, Pâmela foi lançada em velocidade, livrou-se de duas zagueiras e bateu cruzado para fechar o placar em Foz Cataratas/Coritiba 5, Imperial 0.

 

Além de levantar o troféu de campeão estadual de 2018, o Foz Cataratas/Coritiba teve o melhor ataque da competição com 51 gol marcados e a melhor defesa que não sofreu gols. Verônica foi a artilheira do campeonato com 11 gols marcados e Jéssica a melhor goleira do paranaense 2018 por não sofrer nenhum gol.

 

As Poderosas do Foz foram a campo com Jéssica, Bruna, Bruna Amarante, Thayla e Letícia Rocha. Vero, Thaynara e Katielle. Pâmela, Jaqueline e Pelé. Entraram na segunda etapa, a lateral Tatá, a volante Gabriela e a goleira Sabrina. A meia atacante Julinha que estava relacionada para a partida sentiu dores na coxa momentos antes do jogo, ficou no banco, mas foi poupada pela comissão técnica.

 

Foz Cataratas/Coritiba participa do Campeonato Paranaense 2018 com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center. (CoritibaOficial. Foto: Christian Rizzi/Frontpress)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!