Londrina vence a sexta seguida em casa e segue na busca pelo G4
15/10/2018 16:54 em Futebol - Brasileiro da Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube segue na busca por um lugar entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de sábado (13), o Tubarão venceu a sexta partida consecutiva em casa na competição ao bater o São Bento por 2 a 1 no Estádio do Café.
 

Felipe Marques e Dagoberto anotaram os gols londrinenses, ainda no primeiro tempo. Tony fez o tento do time paulista, já na etapa final. Resultado que deixa o Alviceleste a seis pontos da zona de acesso à Série A e ainda mais distante da zona de rebaixamento à Série C.
 

O LEC é o oitavo colocado, com 44 pontos. Fortaleza (57 pontos), Goiás (53), Avaí (51) e CSA (50) são os quatro primeiros. CRB (32 pontos), Paysandu (32), Juventude (32) e Boa Esporte (26) são os quatro últimos. O São Bento continua no 14º lugar, com 39 pontos.
 

Na próxima rodada, o Alviceleste enfrenta o Sampaio Corrêa (16º, com 32 pontos) em São Luís, no Maranhão. Será a 32ª das 38 rodadas da competição. A partida começa às 21h de sábado (20) no Estádio Castelão.

 

O jogo
Primeiro tempo de domínio do Londrina, que abriu o placar aos 13 minutos. Dagoberto cobrou o escanteio e o goleiro Rodrigo Viana, do São Bento, cortou para fora da área. A sobra ficou com Felipe Marques, que chutou certeiro da entrada da área para marcar o quarto gol dele na Série B, vice-artilheiro do Alviceleste no torneio.
 

O segundo gol londrinense também começou a sair após cobrança de escanteio, aos 45 minutos. Mas desta vez, quando se movimentava para o cabeceio, o zagueiro Lucas Costa foi agarrado na grande área por Tony, lateral são-bentino. Dagoberto ficou encarregado da cobrança e mais uma vez não decepcionou, abrindo dois gols de vantagem, aos 47 minutos.

 

O São Bento voltou melhor para a etapa final. Teve maior posse de bola e passou a rondar o gol do time londrinense, que voltou armado para contra-atacar e por pouco não ampliou com Felipe Marques e Dagoberto. Os paulistas diminuíram aos 21 minutos, depois que Marcelo Cordeiro cruzou rasteiro para Tony completar para as redes. O tento pôs fim a uma invencibilidade defensiva do LEC, que chegou a 517 minutos sem sofrer gols.
 

No entanto, o Alviceleste segue com o melhor desempenho em casa como mandante no segundo turno da Série B e tem ainda a melhor série invicta em curso na competição, agora com seis jogos sem ser batido. (Foto: Gustavo Oliveira/LondrinaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!