Offline
Em Curitiba, APAN Maringá participa do Sul-Brasileiro Mirim e Petiz de Natação
19/10/2018 12:06 em Natação

Orlando Gonzalez

A APAN Maringá – melhor equipe de natação do Norte/Noroeste do Paraná – inicia nesta sexta-feira (19) a sua participação do Campeonato Sul-Brasileiro, no Clube Curitibano, em Curitiba. Em ação, os principais nadadores dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas disputas Mirim e Petiz, categorias que evidenciam os futuros ´craques´ na natação do Sul do País, e também servem para valorizar o trabalho desenvolvido por associações e clubes.

 

A equipe da Cidade Canção tem como meta subir ao pódio. Para tanto, a preparação foi forte nas piscinas da Vila Olímpica de Maringá. Nem mesmo o tempo chuvoso nos últimos dias atrapalhou a preparação maringaense.

 

“Os nadadores da APAN Maringá estão focados. A equipe está bem treinada, bem unida. O objetivo principal é melhorar as marcas pessoais de cada um. E se as medalhas vierem, melhor ainda”, comentou a presidente da APAN, Raquel Bazan.

 

A APAN Maringá tem boas chances de medalhas com os nadadores Juliano Ito, Gregório Machado, Miguel Luiz dos Santos, Pedro Boing e Gustavo Bessa (masculino) e Emily Bazan e Naima Martins (feminino). As atletas são comandadas pelos técnicos André Yamazaki e Felipe Sgóbero.

 

A competição em Curitiba acontece em três dias. Nesta sexta-feira são disputadas as primeiras provas, que se estendem até o domingo (21).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!