Offline
Maringá Futebol Clube conhece rivais da primeira fase do Campeonato Paranaense
25/10/2018 12:02 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Campeonato Paranaense de 2019 vai começar em janeiro, como anunciara o blog. E pela ordem dos times nos grupos A e B, o Maringá Futebol Clube vai ter que ´brigar´, de fato, no primeiro turno para tentar alcançar a fase decisiva da competição. É que o Tricolor, no Grupo A, terá Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR, do Grupo B, como rivais no turno. A meta deverá ser uma das duas primeiras posições, mas aí a equipe terá uma parada indigesta. É que terá um time do mesmo grupo pela frente nas semifinais. Já no segundo turno, os confrontos serão com as equipes do mesmo grupo. E aí o ´Cachorrão´ vai atuar contra Atlético, Foz do Iguaçu, Londrina, Toledo e Operário Ferroviário. Teoricamente, um grupo mais qualificado, entretanto se ficar na primeira ou segunda posições terá rival do Grupo B pelas semifinais.

 

Na reunião arbitral ocorrida na tarde desta terça-feira (23), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, ficou definido que a competição será iniciada 20 de janeiro e finalizada em 14 de abril, data do segundo jogo decisivo. Agora, caso uma mesma equipe vença os dois turnos, o Estadual será concluído em 3 de abril. A tabela de jogos deverá ser anunciada até 20 de novembro.

 

O Campeonato Paranaense será transmitido pela RPC. A cota do Maringá FC é de R$ 375 mil. Dos 12 times participantes, somente o Atlético Paranaense, não definiu contrato com a emissora. (Foto: FPF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!