Offline
Curso de Educação Física da PUC-PR está entre os melhores do Brasil
04/01/2019 10:32 em Outros Esportes

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ficou entre os melhores cursos de Educação Física do Brasil, de acordo com índice divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A graduação atingiu nota 4, valor considerado de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

 

“Tudo isso é resultado do trabalho de um grupo de professores qualificados e com conhecimentos constantemente atualizados: cada um atua na sua área de especialidade e dedica seu foco a práticas inovadoras”, afirma Paulo César Barros, coordenador do curso de Educação Física da Instituição. 

 

Para a decana da Escola de Ciências da Vida da Universidade Renata Werneck, o resultado é recompensador. “A PUCPR investe cada vez mais em um ensino baseado em metodologias de aprendizagem ativa e ensino por competências, que permitem ao estudante ser protagonista em sala de aula. Além disso, para 2019 o curso de Educação Física renovou sua matriz curricular.

 

Agora, os estudantes terão mais atividades práticas nos primeiros períodos da graduação, um interprofissionalismo maior com outros cursos da área de saúde e aprenderão por competências. O resultado só demonstra que estamos no caminho certo, conquistando um ensino de ponta”, relata.

 

Um dos diferenciais da graduação na PUCPR é o alinhamento das disciplinas com as últimas tendências do mercado. Por este motivo, o curso está estruturado em três eixos temáticos, sendo eles: Núcleo de Treinamento Esportivo, Núcleo de Recreação em Atividade Física e Núcleo de Orientação de Atividade Física.

 

Dessa forma, o profissional estará apto a trabalhar na prevenção e controle de doenças crônicas; acompanhamento de grupos de risco; promoção da saúde; reeducação motora; e preparo para aumento do rendimento físico e esportivo. Além disso, ele também desenvolverá competências para gerir empreendimentos relacionados a atividades físicas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!