Offline
FUTEBOL DE BASE - Coxa vence no Brasileiro Sub-20
12/07/2016 08:21 em Futebol - Brasileiro Sub-20

 

Coritiba

Na ensolarada tarde de domingo (10), o Coritiba venceu a Ponte Preta, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols de Vitor Feijão e Gustavo Mosquito, o Coxa conquistou três pontos importantes e segue como líder do Grupo F da competição.

 

O time alviverde, comandado por Higor Cruz (já que Sandro Forner foi expulso na última partida e Mozart, primeiro auxiliar da equipe, está em curso), entrou em campo querendo o resultado. 

 

"No primeiro tempo, tivemos um jogo de muita observação. No segundo, conseguimos aproveitar as oportunidades e fazer um bom resultado", analisou Higor, após a partida. 

O jogo

O Coxa foi a campo com Gabriel, Daniel Taffarel, Geovane, Romércio, Léo, Romeu, Júlio Rusch, Fernandinho, Vitor Feijão, Gustavo Mosquito e Índio.

 

Desde os primeiros momentos de jogo o Verdão buscou o resultado e foi em busca da vitória. Logo aos cinco minutos de bola rolando, a primeira chance foi do Coxa, com escanteio cobrado na área e Índio bateu embaixo da bola.

 

Com uma boa movimentação principalmente de Mosquito e Índio no campo ofensivo, o Coxa ia fechando a Ponte em campo e buscando espaços para avançar para o ataque.

 

Aos 20’, Índio bateu forte, mas o goleiro Ivan fez a defesa.

Logo depois, Mosquito arriscou uma bomba do meio da rua, a bola explodiu na defesa e foi embora pela lateral.

 

Fernandinho e Julio Rusch também armaram uma jogada de perigo, mas Rusch chutou cruzado e para fora. A Ponte Preta equilibrou o jogo e também foi para cima, mas a defesa alviverde se postou bem e evitou qualquer perigo.

 

Para a etapa complementar, o Coxa já entrou em campo e mandou para as redes. Já no primeiro minuto, Vitor Feijão não deixou a chance escapar e abriu o placar no Couto Pereira.

 

O time visitante respondeu rápido e já tentou empatar com Juninho, mas o goleiro Gabriel fez boa defesa. Aos nove minutos, o Geovane subiu de cabeça na pequena área, após cruzamento de Rusch, e a bola foi para fora.

 

Aos 13’, Matheus Bueno entrou no Coxa, no lugar de Vitor Feijão. E no minuto seguinte, veio o gol alviverde, ampliando a vantagem no placar. Mosquito recebeu na área, bateu com convicção e saiu para comemorar.

 

A Ponte Preta até tentou reagir com Léo Cereja, mas sem sucesso. Pouco depois, Mosquito avançou com muita velocidade pela esquerda e fez o cruzamento para a área. Índio tentou chegar, mas não conseguiu concluir.

 

Quem também entrou em campo foram Thalisson Kelven e Talysson Lalau, nos lugares de Romeu e Fernandinho. O árbitro da partida assinalou mais quatro minutos de acréscimo, mas o Verdão sacramentou mais uma vitória no Brasileirão Sub-20.

 

 

Com os pontos somados na tarde deste domingo, o Verdão segue na liderança do Grupo F do Brasileirão Sub-20. Sem muito tempo para comemorar, a delegação alviverde segue viagem já nesta segunda-feira, em direção a Campinas. Lá, o Coxa realiza mais um treinamento antes de enfrentar novamente a Ponte Preta. Depois desta partida que acontece no Moisés Lucarelli, na quarta-feira, às 17h, o Verdão enfrenta o Internacional, em casa. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!