Offline
SÉRIE B - Sem força ofensiva, Londrina perde em Floripa
29/07/2016 10:15 em Futebol - Brasileiro da Série B

 

Jamira Furlani/Avaí

Lúcio Flávio/Bonde

Londrina e Avaí fizeram um jogo igual na última terça-feira na Ressacada, em Florianópolis. A vitória por 1 a 0 dos donos da casa veio pelos méritos do meia Diego Jardel, que acertou um belo chute, aos 4 minutos do segundo tempo. 

Era uma bola defensável, mas está longe de ter sido uma falha do Marcelo Rangel. Foi mais mérito do camisa 10 do que qualquer outra coisa. 

O Londrina foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas não criou chances reais de gols. Na verdade, o LEC finalizou oito vezes na partida, mas somente uma foi no gol. Somado a 60 passes errados do time no jogo, fica difícil marcar gol mesmo. 

O Avaí também não tem nada de extraordinário. Jogou pressionado, fez um gol e depois se defendeu bem. A vitória aliviou o time e a permanência do técnico Silas no comando. 

O Londrina foi valente depois de tomar o gol, mas faltou qualidade. Itamar, Paulinho Moccelin e Netinho entraram, mas poucos acrescentaram. Para quem finaliza pouco e mal, virar um placar é algo improvável. 

 

 

O empate com o Sampaio e a derrota em Floripa colocam o Londrina em uma situação mais real na Série B. A projeção de superar os 30 pontos ao fim do primeiro turno ficou pelo caminho e a possibilidade de brigar por um acesso ficou bem complicada. 

A realidade deste Londrina é lutar mesmo para ficar no meio da tabela até o final da competição. O que não é demérito nenhum. Muito pelo contrário. Será excelente se isso se concretizar.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!