Offline
SÉRIE OURO – Em Castro, Umuarama goleia o Caramuru
19/09/2016 10:07 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

 

Umuarama

Caramuru e Umuarama se enfrentaram na noite de sábado (17) no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro, em duelo válido pelo grupo A da segunda fase da Série Ouro do Paranaense. Com os dois times em busca da primeira vitória nesta etapa da competição, melhor para a equipe visitante, que goleou os anfitriões por 4 a 1 e assumiu a primeira posição do grupo.

 

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Umuarama começou a partida pressionando o adversário, obrigando o goleiro João Paulo a trabalhar logo no primeiro minuto. E essa pressão inicial deu certo, pois logo aos dois minutos de jogo o ala Uesler conseguiu abrir o placar, aproveitando passe de William dentro da área, batendo de esquerda na saída do goleiro.

 

Mesmo atrás do placar, o Caramuru conseguiu aos poucos equilibrar o jogo, principalmente nas jogadas individuais de Maykinho, Léo Costa e Jonas, mas o goleiro Elton conseguia defender bem o gol do Umuarama Futsal.

 

Do outro lado, os visitantes exploravam bem os contra-ataques, porém o goleiro João Paulo fazia bem o seu papel no gol. Apesar do bom desempenho, o goleiro castrense não conseguiu evitar o segundo gol do Umuarama em jogada pela ala esquerda, quando Anderson Negão acertou um chute forte de esquerda quando restavam pouco mais de seis minutos para o fim do primeiro tempo.

 

O segundo gol fez a equipe da casa perder o ritmo e, com o isso o Umuarama Futsal aproveitou e marcou o terceiro. Vitão fez um golaço ao receber o lançamento, dominar, girar para a direita e bater no ângulo do goleiro João Paulo quando restavam pouco menos de três minutos para o fim da etapa.

 

Com o placar mais adverso ainda, o técnico do Caramuru, Rogério Soneca, colocou Ilbério no gol para atuar avançado no ataque, mas a estratégia não deu certo. A segunda etapa começou no mesmo ritmo do final da primeira, com ambas as equipes desperdiçando chances de gol.

 

Quando restavam pouco menos de cinco minutos para o fim, Soneca mexeu mais uma vez no gol, desta vez colocando Jonas como goleiro-linha. A estratégia dava certo e a pressão sobre o Umuarama aumento, mas o goleiro Elton estava em uma noite inspirada e, além das defesas que ajudaram na vitória do time, foi coroado com um gol ao defender o chute cruzado de bate-pronto, de esquerda, fazendo o quarto gol do Umuarama Futsal quando restavam pouco menos de quatro minutos para fim.

 

A equipe do Caramuru não desistiu e manteve Jonas como goleiro-linha, conseguindo assim descontar com Sady, sozinho dentro da área, quando restavam dois minutos para o fim do jogo.

 

Mesmo empolgado pelo gol, a reação do Caramuru parou e o Umuarama Futsal conseguiu conquistar a sua primeira vitória na segunda fase.

 

Com a vitória, o Umuarama Futsal subiu para primeira posição do grupo A, com cinco pontos em três jogos disputados na segunda fase do Paranaense, e agora voltará a jogar em casa, contra o Keima Futsal (27), no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa.

 

O time do noroeste tem um jogo a mais do que os demais adversários do grupo e aguarda o jogo do Keima contra o Foz, na terça-feira, para confirmar a liderança da chave.

 

 

Já o Caramuru segue sem vencer na segunda fase da Ouro, com apenas um ponto conquistado em dois jogos disputados. Ainda de olho na classificação para a fase decisiva do campeonato, a equipe castrense tem uma semana para se preparar para o clássico regional contra o Keima Futsal, em Ponta Grossa, no próximo dia 24.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!