FUTEBOL DE BASE - Atlético é o campeão Paranaense Sub-16
02/12/2016 09:03 em Futebol - Paranaense Sub-16

Julia Abdul-Hak/FPF

Na manhã de quarta-feira (30), o Atlético venceu o PSTC por 3 a 0 e conquistou o título de Campeão Paranaense Sub-16.  No primeiro jogo, em Cornélio Procópio, o PSTC havia vencido por 1 a 0, trazendo para Curitiba a vantagem do empate. Porém, jogando em casa, o Rubro-negro fez três e garantiu o título na primeira edição da competição. 

 

O primeiro gol aconteceu no finalzinho do primeiro tempo, aos 33 minutos, com Renan. Na segunda etapa, Lucas marcou aos oito minutos e Danilo fechou o placar aos 16. As duas equipes também levaram os prêmios individuais. O artilheiro do Estadual Sub-16 foi Lucas, do PSTC, que marcou três gols. Já o goleiro menos vazado foi Allan, do Atlético, que teve uma média de 0,3 gol sofrido por jogo. 

 

A premiação foi entregue pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amauri Escudero, e pelo gerente de competições da entidade, Marcius Koehler, que avaliou o campeonato. 

 

“Foi uma competição realizada com o intuito de auxiliar no processo de transição dos atletas do Sub-15 para o Sub-17, uma vez que os clubes ficam sem calendário após o término destas duas competições. Sentimos que o Paranaense Sub-16 foi bem recebido pelos clubes, que já esperam uma nova edição na próxima temporada”, comentou Marcius Koehler. 

 

Campanha

O Atlético termina a competição com 11 pontos conquistados em seis jogos disputados. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. O Rubro-negro marcou oito gols e sofreu dois, ficando com um saldo de seis gols e 61% de aproveitamento. (FPF)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!