Em Maringá, ciclistas superam prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Estrada Junior
09/07/2019 09:39 em Ciclismo

O domingo foi de muito pedal em Maringá. Os ciclistas enfrentaram a prova de resistencia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e tiveram que superar os seus limites para completar o exigente percurso que em algumas categorias superou os 80km de distância.


O evento é considerado hoje o principal celeiro de novos talentos do país. As provas reúnem atletas de 12 a 18 anos das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior. Os primeiros colocados da Junior, inclusive, somam pontos para o Ranking Mundial da modalidade.

Após ter vencido o contrarrelógio, na sexta, Gustavo Xavier, da equipe Audax/Corinthians, voltou ao lugar mais alto do pódio no domingo, 7, durante a prova de resistência. O atleta marcou o tempo de 2h04min34s e conquistou a segunda medalha de ouro colocando mais de 2 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Ygor Oliveira Fernandes, com 2h06min39s. Marcelo Godin, da Aprocicli/Chapecó, fez 2h06min42s e ficou com o bronze.

A prova da Junior feminino também repetiu a campeã. Vitória Rita de Sá, da Prefeitura Municipal de Rolândia, mostrou realmente estar em uma excelente fase e conquistou a vitoria com tranquilidade ao completar o percurso de 44,8km em 1h27min44s.

O segundo lugar ficou com Luiza Euzebio, da SMELJ Curitiba, com 1h31min11s, enquanto Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, fez 1h31min18s e conquistou o bronze.

Os campeões das demais categorias foram Jaisson Bresolin e Ana Paula Finco (São Francisco Saúdo/Ribeirão Preto) na categoria Juvenil, e Daniel Fidyk (Instituto Athlon) e Mayra da Costa e Silva (Memórial/Santos) na Infantojuvenil. A classificação completa pode ser encontrada AQUI

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista.

(Foto:  Luis Claudio Antunes/CBC)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!