Offline
Judô mostra bons confrontos no segundo dia de JEBs
02/11/2021 09:29 em Jogos Escolares

No domingo (31) vários confrontos fizeram parte do segundo dia do Judô nos JEB’s 2021, que foi disputado no Velódromo do Parque Olímpico.

Na primeira categoria do dia, a de Meio-médio masculino (53kg), o ouro ficou com os anfitriões do Rio de Janeiro. Matheus Teixeira, de forma brilhante, venceu o matogrossense Alisson Cardoso, conquistando o topo do pódio. Ficaram com o bronze o paranaense Ramon Corrêa e o goiano João Moura.

Na mesma categoria, mas no feminino, quem faturou a medalha de ouro foi Pietra Aquino, do Distrito Federal. Ela venceu a paulista Rafaela Rodrigues, em uma luta bastante disputada. Fechando o pódio, ficaram a carioca Laryssa Fonseca, e a matogrossense Kaylen Gomes.

Passando para o peso leve feminino (48kg), mais uma presença do Distrito Federal, só que dessa vez no topo do pódio. A glória ficou com Nicole Rodrigues, que derrotou Isabelli Barreto, de São Paulo, em mais uma luta que tirou o fôlego do público presente nas instalações do Velódromo. Com as medalhas de bronze ficaram a goiana Mariana Rocha e a carioca Rayane Reis.

No peso leve masculino, o estado de São Paulo saiu vitorioso. João Rodrigues conseguiu uma difícil e merecida vitória diante do Caio Roberto, que cobrou caro o topo do pódio. Angel Alvarenga (GO) e José Filho (AM) completaram o pódio com as medalhas de bronze.

Além da alegria da vitória, os estudantes-atletas ainda tiveram a honra de receber suas medalhas de ninguém menos que Mayra Aguiar, medalhista olímpica em Londres-2012, Rio-2016 e Japão-2020.

Depois de dois dias incríveis de competições, os judocas voltam aos tatames nesta segunda-feira (01/11), às 10h, pelas categorias meio leve, ligeiro e super-ligeiro.

(Fonte: Comunicação JEBs)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!