Offline
Osasco São Cristóvão Saúde encara o Itambé Minas pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei
30/01/2022 10:53 em Vôlei

Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra neste domingo (30) em busca de uma vaga na decisão da Copa Brasil 2022. Na luta pelo tetracampeonato, a equipe de Camila Brait, Fabiana, Tifanny, Fabíola, Michelle e cia. enfrenta o Itambé Minas a partir das 21h30,  no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina. Se vencer, encara o ganhador de Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, que se enfrentam na abertura da rodada semifinal, no mesmo local, às 19h. O SporTV 2 transmite as partidas.

Osasco conquistou a Copa Brasil nos anos de 2008, 2014 e 2018 e sabe que terá um jogo duro na semifinal de 2022. Para derrotar o Minas, as armas são manter o saque forçado e a boa relação bloqueio/defesa, aprimorando a eficiência nas viradas de bola. Os dois ainda não se enfrentaram nessa temporada. O jogo programado para o encerramento do primeiro turno da Superliga 21/22 foi adiado em função de casos de Covid entre as atletas das duas equipes.

Camila Brait dimensiona o peso da partida e convoca a torcida. “A Copa Brasil é um torneio de tiro curto e cada jogo é uma decisão. Estamos focadas em melhorar, corrigir falhas e apresentar o nosso melhor vôlei para chegar à decisão e lutar para conquistar o tetracampeonato para Osasco. Espero que o público em Blumenau torça pra gente”, afirma a líbero.

Para chegar à semifinal da Copa Brasil, Osasco São Cristóvão Saúde passou pelo Fluminense dia 18 de janeiro, em jogo válido pelas quartas de final. No ginásio José Liberatti, contou com o apoio da torcida para superar o adversário do Rio de Janeiro com o placar de 3 sets a 0 (com parciais de 25/13, 25/23 e 25/23) e 22 pontos da oposta Tifanny.

Visita – O time de Osasco embarcou nessa sexta-feira (28) para Santa Catarina a fim de intensificar a preparação para a semifinal. Antes de chegar a Blumenau, jogadoras e comissão técnica fizeram uma parada em Brusque, onde ocorreu um treino e uma visita a sede administrativa da Havan, patrocinadora da equipe na temporada 2021/22. “Aproveitamos para agradecer todo o apoio da Havan. Fomos recebidos pela Lucas Hang (filho do fundador da empresa, Luciano Hang) e sua equipe de marketing. As meninas conheceram a primeira loja da Havan e puderem treinar em um centro de condicionamento físico e prevenção de lesões da família Hang”, explicou o gerente de marketing de Osasco, Beto Opice.

(Foto: Vero Produtora/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!