Offline
Palmeiras empata com o Flamengo
21/08/2022 19:58 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Flamengo iniciaram a 23ª rodada do Brasileirão 2022 como líder e vice-líder, respectivamente, e o duelo terminou com empate por 1 a 1, neste domingo (21), no Allianz Parque, após o Rubro-Negro ter largado na frente no primeiro tempo, com gol de Victor Hugo, aos 28 minutos; na segunda etapa, o Verdão deixou tudo igual com Raphael Veiga, com um belo chute de pé esquerdo, de fora da área, aos 20.

Com o resultado, o Maior Campeão do Brasil foi a 49 pontos na tabela, contra, contra 41 do novo vice-líder, Fluminense, e 40 do Flamengo (3° colocado); o Corinthians, 4° colocado até o final do duelo do Verdão, ainda joga por esta rodada às 18h contra o Fortaleza, no Ceará, e pode chegar a 42 pontos em caso de vitória.

Curiosamente, tanto o Verdão quanto o Rubro-Negro vinham de seis vitórias seguidas – a maior série de triunfos deste Brasileirão; porém, o Alviverde tinha sete jogos invictos, pois antes de iniciar a série de seis vitórias havia empatado; já o Flamengo, havia sido derrotado no duelo anterior a esta sequência. Desta forma, o Verdão chegou ao seu oitavo jogo seguido invicto – atual maior invencibilidade do torneio – contra sete do rival carioca.

Aliás, o Palmeiras é também o time que por mais jogos invictos passou neste Brasileirão 2022: foi entre a 2ª e 14ª rodada, sequência, portanto, de 13 jogos. O Verdão de Abel Ferreira também domina as principais estatísticas do certame: melhor ataque, com 38 gols, ao lado do Flamengo, melhor defesa, com 15 gols sofridos, seguido do Flamengo, vazado 20 vezes, time com mais vitórias (14, contra 12 do Flamengo) e time com menos derrotas até aqui na competição (somente duas, contra 4 do Internacional).

De quebra, o Palmeiras completou o seu terceiro jogo seguido de invencibilidade contra o Flamengo. Isso porque os dois anteriores terminaram com uma vitória do Verdão (2 a 1 em Montevidéu, pela final da Libertadores de 2021, jogo do título em 27 de novembro) e mais recentemente empate sem gols no Maracanã pelo primeiro turno deste Nacional.

Além disso, o Palmeiras chegou ao seu gol de número 200 contra o Flamengo. Foi o gol de Raphael Veiga. Superior no retrospecto geral contra o Flamengo (47 vitórias contra 42 do Flamengo em 124 jogos, além de 35 empates), o Verdão acumulava um total de 199 gols marcados contra a equipe rubro-negra antes de entrar em campo neste domingo e, com o gol desta tarde, de Veiga, foi ao expressivo tento de número 200 na história do confronto contra a equipe carioca. Já o rival vazou o Verdão 181 vezes já com o gol marcado hoje.

E não é só isso. O gol de Raphael Veiga também foi histórico individualmente para o jogador. O camisa 23 chegou a 27 gols só pelo Brasileirão e, com isso, passou a integrar o Top 10 de artilheiros palmeirenses na história da competição, ao lado de Edu Bala e Oséas, ambos também com 27 gols pelo Brasileirão com a camisa do Palmeiras.

No total, Veiga soma 64 gols pelo Palmeiras e, neste século, já é o terceiro com mais bolas na rede, atrás só de Willian Bigode (66) e Dudu (82). Dentre os meio-campistas da história do Palmeiras, os 64 gols de Veiga já o colocam em oitavo do ranking dentre os jogadores da posição com mais gols, atrás só de Jair Rosa Pinto (7º, com 74 gols); Alex (6º, com 78 gols); Lara (5º, 87); Jorginho Putinatti (4º, 95); Leivinha (3º, 108); Lima (2º, 148); e o recordista Ademir da Guia (1º, meia com mais gols pelo clube: 155).

Domingo especial também para Weverton. Autor de grandes defesas, o jogador chegou à segunda posição na lista dos atletas com mais jogos no Allianz Parque (foi a 108 jogos, igualando Willian Bigode – ambos atrás só de Dudu, com 167) e chegou também à 47ª posição na lista geral de jogos pelo Palmeiras (agora soma 252 no total, hoje, igualando o volante Márcio Araújo, com 252). Atualmente, Weverton é o jogador com a maior sequência atual como titular (20 partidas) e com mais minutos em campo na temporada (4418, seguido por Gustavo Gómez, com 4307).

(Texto: Palmeiras Oficial. Foto: Cesar Greco/Palmeias)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!