Offline
Coritiba perde de 5 a 2 para o Fluminense
22/08/2022 07:58 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Coritiba encarou o Fluminense, no Maracanã, no sábado (20). Em jogo movimentado, com sete gols, o time carioca venceu pelo placar de 5 a 2. Alef Manga e Egídio marcaram dois belíssimos gols para o Coxa. O time alviverde volta a campo no sábado (27), diante do Avaí no Couto Pereira. 

O jogo

O confronto diante do Fluminense marcou a primeira atuação de Guto Ferreira no comando da equipe coxa-branca. O novo técnico teve três desfalques na equipe, o zagueiro Luciano Castan e o capitão Willian Farias, receberam o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e cumpriram suspensão automática. O goleiro Alex Muralha sentiu um desconforto muscular durante o treinamento e foi outro desfalque na partida.

O Coxa começou com: Rafael William, Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva, Guilherme Biro, Bernardo, Jesús Trindade, Val, Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.

A equipe mandante abriu o placar aos 2 minutos de partida. O Coritiba chegou com perigo aos 15’, Guilherme Biro cruzou a bola na grande área e Léo Gamalho subiu para cabecear, o atacante não conseguiu a finalização e a bola seguiu viva dentro da área do Fluminense, no bate e rebate, a bola parou na defesa do goleiro adversário.

Aos 19’, Jesús Trindade arriscou um chutão forte de fora da área, mais uma defesa do goleiro Fábio. Aos 35’ o Fluminense ampliou o marcador com o segundo gol.

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira fez três alterações no time alviverde. Léo Gamalho, Matheus Alexandre e Val, deram lugar a Alef Manga, Natanael e Bruno Gomes, para a segunda etapa do jogo. 

Com as mudanças, o Coxa foi para o segundo tempo com mais movimentação pelas laterais, mas sem oferecer perigo nas finalizações. O time alviverde diminuiu o marcador aos 26 minutos, Fabrício Daniel fez passe limpo para Alef Manga, que disparou em velocidade e chutou forte no ângulo estufando a rede do time carioca. Mas, na sequência, o Fluminense marcou o terceiro gol da partida. 

O Coxa foi em busca do resultado, e aos 38’, Egídio cobrou falta que foi direto para o fundo da rede, na gaveta, marcando o segundo gol do Coritiba na partida. O Fluminense marcou mais dois gols e sacramentou o resultado final do jogo. 

 (Fonte: Coritiba Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!