Offline
Corinthians é derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0
22/08/2022 08:15 em Futebol - Campeonato Brasileiro
O Corinthians voltou a campo no domingo (21) para jogar contra o Fortaleza, fora de casa, no Estádio do Castelão. Em um jogo difícil, o Timão foi superado pela equipe da casa por 1 a 0. 
 
Após tomar o gol, o Alvinegro lutou até o fim para buscar o empate. Porém, com uma boa defesa do adversário postada, não conseguiu a igualdade no placar. Com a derrota, o Timão permanece com 39 pontos e ocupa a quarta colocação na competição nacional.
 
Na próxima quarta-feira (24), às 19h30, o Timão vai ao Maracanã para enfrentar a equipe do Fluminense, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
 
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Alvinegro com a seguinte formação: Cássio; Robson, Bruno Méndez, Robert e Lucas Piton; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Mateus Vital e Róger Guedes. Entraram no decorrer do jogo: Du Queiroz, Yuri Alberto, Renato Augusto, Léo Natel e Adson. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Fagner, Fábio Santos, Balbuena, Xavier e Giovane. 
 
Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, Róger Guedes recebeu a bola, invadiu a grande área e foi derrubado. Ficou a reclamação de possível falta, mas o árbitro mandou o jogo seguir. 
 
Aos 12, novamente Róger Guedes: pela esquerda, o camisa 10 foi para cima da marcação, mas na hora da finalização foi interceptado pela defesa. Falta para o Timão na entrada da área. A cobrança foi realizada por Róger Guedes, a bola passou pela direita do gol, levando certo perigo contra a meta do Fortaleza.
 
Falta contra o Corinthians, aos 22 minutos. A equipe adversária cobrou e a bola foi por cima do gol de Cássio. Dois minutos depois, outra falta contra o Timão. Na cobrança, a bola bateu na barreira, tirando o perigo. 
 
Aos 37 minutos, mais uma falta para a equipe mandante, na entrada da área. Na cobrança, a bola ficou na barreira. 
 
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Fim de primeira etapa em Fortaleza. As duas equipes lutaram para buscar espaços, mas a marcação pesada de ambos os lados e o gramado um pouco prejudicado impediram melhor volume de jogo.
 
Segundo tempo
Antes da segunda etapa começar, o Timão fez duas alterações: saíram Fausto e Róger Guedes e entraram Du Queiroz e Yuri Alberto.
 
Falta para o Timão bater logo aos três minutos de jogo. Mateus Vital alçou na área e a defesa desviou para escanteio. Aos seis minutos, o Fortaleza foi ao ataque: em uma cobrança de escanteio, a bola desviou e bateu na trave. Na sequência, a defesa do Timão tirou o perigo. 
 
Outra falta para o Timão, aos oito minutos: Gustavo Silva alçou na área, a defesa tirou, porém no rebote o Alvinegro ganhou escanteio. Na cobrança, Yuri Alberto tentou a finalização, sem perigo para a meta da equipe nordestina.
 
Aos 18, outra mudança dupla no Time do Povo. Saíram Mateus Vital e Giuliano, entraram Renato Augusto e Léo Natel.
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!