Offline
Santos ganha do São Paulo de 1 a 0
22/08/2022 08:30 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na noite de domingo (21), o Santos FC venceu o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga marcou o gol da vitória santista, após linda jogada de Soteldo.

Além do triunfo, o torcedor santista pôde presenciar a reestreia de Soteldo, e a estreia do argentino Gabriel Carabajal. Os dois novos reforços estrearam no clássico, e mostraram um bom desempenho em campo.

O camisa 10 foi um dos destaques da partida, protagonizando diversas jogadas de extremo talento, e sempre levando perigo a zaga adversária.

A próxima partida do Peixe será no domingo (28), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h00.

O jogo

O Santos FC iniciou a partida criando jogadas principalmente pelas laterais do campo, e aos 10 minutos, veio a primeira boa oportunidade do Peixe. Em rápido contra-ataque, Soteldo vem pela esquerda, escapa da marcação e lança Felipe Jonatan, já dentro da área. O lateral chega para a batida, mas o goleiro adversário abafa a jogada.

Dois minutos depois, em bola alçada na área, Bauermann sobe mais que toda a marcação e escora de cabeça, e o goleiro são paulino faz a defesa.

O time santista continuou em cima do São Paulo, dominando a partida e controlando as ações ofensivas da equipe adversária.

Em jogada rápida pelo meio, Rodrigo Fernández rouba a bola e lança Lucas Braga. O atacante ganha do primeiro marcador mas na hora do chute é travado.

E aos 32 minutos, o placar fez jus e ficou fiel ao que estava acontecendo no jogo. Marcos Leonardo vem pela direita e vira o jogo para Soteldo. O camisa 10 balança na frente da marcação e consegue um lindo cruzamento para dentro da área, de perna direita e com extrema categoria, e a bola vem no capricho na cabeça de Lucas Braga, que sobe mais que zaga e escorra para o fundo da rede.

O gol só confirmou a superioridade santista na primeira etapa.

Já no segundo tempo, aos 6 minutos, João Paulo realizou sua primeira grande defesa no jogo. Após chute de fora da área, a bola desvia na zaga do Peixe e muda a trajetória da batida, e mostrando grande reflexo, o arqueiro do Alvinegro consegue se esticar com velocidade para espalmar a bola para escanteio.

Aos 12 minutos, Soteldo puxa ataque pelo meio e toca para Zanocelo entre dois zagueiros. O camisa 25 limpa a jogada e bate cruzado, mas o goleiro faz a defesa.

Em nova jogada de Soteldo, aos 28 minutos, o camisa 10 bate de frente para o gol, e a bola bate na mão de um dos defensores do São Paulo. Na bola parada, ele mesmo vai para a cobrança, e a batida passa muito perto do travessão.

Aos 31 minutos, Marcos Leonardo recebe bola dentro da área e finaliza, mas o goleiro espalma. Na sobra, Ângelo toca para Lucas Barbosa, que perde a chance de fazer o segundo gol.

No restante da partida, o Peixe controlou bem o jogo, e aguardou o apito final para comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

(Gabriel Santana/Santos Oficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!