Offline
Inter vence o Avaí pelo Brasileiro
23/08/2022 10:01 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Inter martelou, o Inter insistiu, o Inter criou… e o Inter venceu! Com gol de Pedro Henrique, marcado no 50º e último minuto do segundo tempo, o Clube do Povo bateu o Avaí, em partida da 23ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0. Terceiro triunfo conquistado pelo Colorado em quatro jogos já disputados pelo returno, o resultado da Ressacada deixa o time de Mano Menezes na quinta colocação, com 39 pontos conquistados. Agora, o foco alvirrubro passa a ser o Juventude, adversário na próxima segunda-feira (29/08), às 20h, no Beira-Rio. VAMOS!

Os primeiros minutos foram de domínio da equipe da casa. Apoiado por sua torcida, que marcou grande presença – assim como povo colorado, é importante que se diga -, o Avaí levava perigo a partir do corredor direito de ataque. Por ali, o lateral Kevin criou três boas chances antes dos 20. A primeira, a partir de cobrança de falta, virou assistência para Raniele, que cabeceou na trave. Pouco depois, Muriqui também apareceu com espaço por cima, e desviou ao lado. Já quando tentou por baixo, o ala catarinense parou em defesa de Keiller.

Com o correr dos minutos, a chuva ficou mais intensa, bem como a postura agressiva do Avaí, que passou a abusar das faltas. Quando não parado pelo antijogo catarinense, porém, o Inter começou a se sair melhor em suas tramas. De fora da área, Mauricio, Johnny e Pena levaram perigo. Na trama pelo chão, Wanderson fez linda jogada individual e serviu Mauricio, que mandou por cima. Alemão também teve boa chance, mas incapaz de tirar o zero do marcador.

UM TIME SÓ

O Inter foi dono das ações na etapa final, e criou duas grandes chances claras entre os minutos 25 e 30. Na primeira, Pena foi lançado por Renê e, dentro da área, cruzou rasteiro, na direção de Alemão. O centroavante finalizou travado pela zaga, e por detalhe não tirou o zero do placar. Depois, Alan Patrick soltou a bomba de perna direita, mas parou em milagre de Vladimir. Assim que alçado a campo, Pedro Henrique também teve sua oportunidade, mas arrematou sem direção.

Tudo indicava que o empate sem gols persistiria até o apito final, mas o Inter não se deu por satisfeito, e lutou enquanto pôde. Aos 50, depois de corte parcial da zaga catarinense, Liziero ficou com o rebote e tentou devolver a bola para a confusão. Com o braço, Rafael Vaz cortou a possível assistência. Pênalti claro, que o colorado Pedro Henrique assumiu a responsabilidade de bater. Na cobrança, chute forte, cruzado e no ângulo. Nas redes: Colorado 1 a 0!

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!