Offline
Coritiba supera o Avaí pelo Brasileiro
28/08/2022 13:00 em Futebol - Campeonato Brasileiro

De volta ao Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Avaí pela 24ª rodada do Brasileirão. A primeira etapa da partida foi truncada, mas na segunda etapa Fabrício Daniel fez a torcida coxa-branca comemorar, marcando um belo gol. Com a vitória, o Coritiba somou três pontos importantes no Brasileirão.

O Coxa volta a campo no sábado (03), diante do América-MG, pela 25ª rodada do Brasileiro.

O jogo

Para o confronto, a equipe coxa-branca teve dois retornos importantes, o capitão Willian Farias e o zagueiro Luciano Castan voltaram ao time após cumprir suspensão. A grande novidade foi o goleiro Gabriel, relacionado pela primeira vez. 

O técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Alex Muralha, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Diego Porfírio, Willian Farias, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez. 

O Coxa começou o jogo com boa movimentação e arriscava pelas laterais, com muita velocidade. Aos 08 minutos de partida, Adrián Martínez foi derrubado na área, o árbitro checou o lance no VAR e anulou a possível penalidade para o time alviverde.

A partida ficou truncada e as equipes pressionavam na saída de bola e fechavam a marcação, trazendo poucas chances de perigo aos goleiros. O primeiro tempo terminou com o placar fechado. 

Na segunda etapa, o Coxa teve uma boa chegada aos 18’ com Adrián Martínez. O argentino recebeu em velocidade e na finalização a bola subiu demais e foi pra fora. 

Para levantar a torcida coxa-branca no Alto da Glória, Fabrício Daniel marcou um golaço! O camisa 13 recebeu passe de Robinho, se livrou da marcação, ajeitou a bola nos pés e bateu de fora da área, a bola entrou no cantinho e balançou as redes.

A torcida coxa-branca cantava alto no Couto Pereira e com o apito final comemorou três pontos importantissímos no Brasileirão.

Estreias no Alto da Glória:

Diante do Avaí dois atletas fizeram suas estreias com a camisa alviverde. O zagueiro Jhon Chancellor entrou como titular e fez desarmes importantes durante a partida. Outra estreia foi do lateral-esquerdo, Rafael Santos. O atleta entrou em campo aos 24' do segundo tempo no lugar de Diego Porfírio.

Estatísticas da partida: 

Posse de bola:
Coritiba: 44%
Avaí:56%

Finalizações:
Coritiba: 12
Avaí: 12

Passes:
Coritiba: 357
Avaí: 458

Desarmes:
Coritiba: 24
Avaí: 22

Cortes:
Coritiba: 22
Avaí: 19

Duelos ganhos:
Coritiba: 57
Avaí: 60

Estatísticas (c) SofaScore 

(Texto e Foto: Coritiba Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!