Offline
Ginasta Arthur Nory comemora o ouro em Assunção
08/10/2022 16:19 em Ginástica

A série não foi perfeita. Mas a injeção de confiança e a medalha dourada deram um significado especial à participação de Arthur Nory nos Jogos Sul-americanos. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 conseguiu superar as dores e as dificuldades para treinar e sagrou-se campeão no solo, com 13.975, na sexta, dia 7, primeiro dia das finais por aparelhos. O colombiano Jossimar Moreno ficou com a prata (13.550), e o argentino Santiago Agostinelli, com o bronze (13.350).

"Estou feliz em ter acertado minha série. Teve alguns erros no meio, não foi perfeita. Mas é muito difícil para mim treinar solo por conta do meu joelho e do meu pé. Poder competir e ver que toda essa preparação que a gente vem fazendo, tudo que temos estudado para me preparar, para poder treinar e competir dois dias no solo, está dando resultado é maravilhoso", disse Nory.

 

"É um aparelho que eu gosto muito de fazer. Fico feliz em estar voltando a me sentir confiante. É um processo e agora é ajudar a equipe para o Mundial", completou Nory. 

A equipe masculina chegou a Assunção com o objetivo de, além de conquistar o ouro, fazer avaliações para o Mundial de Liverpool, que acontece no fim de outubro. 
"Temos muitos ajustes a fazer. Mas agora primeiro é concentrar aqui para ganhar mais medalhas para o Time Brasil", disse Arthur.

Ouro também no feminino

 

 

Carolyne Pedro também conquistou uma medalha dourada nesta sexta. A brasileira mais experiente da equipe foi a melhor das barras assimétricas, com 12.667. A prata ficou com Brisa Carraro, da Argentina (12.600), e o bronze, com a colombiana Gina Betancur (12.500).

 

"Tem uns ajustes a serem feitos. A gente treina, mas na hora da competição podem acontecer imprevistos. Eu terminei a série achando que tinha sido mais ou menos, mas no final deu tudo certo. Sei como essa medalha é importante para o Time Brasil", afirmou a atleta.

Neste sábado, 8, os ginastas brasileiros estarão em ação novamente nas finais por aparelhos. Julia Soares e  Carolyne Pedro no solo, Julia Soares e Luisa Maia na trave, Caio Souza e Yuri Guimarães no salto, Lucas Bittencourt e Caio Souza nas paralelas, Diogo Soares e Caio Souza na barra fixa.

Confira dos resultados nas finais por aparelhos:

Solo
1o - Arthur Nory - ouro - 13.975
6o - Yuri Guimarães - 13.225

Salto
4o - Christal Bezerra - 12.567
5o - Beatriz Bezerra - 12.534

Cavalo com alças
5o - Lucas Bitencourt - 12.300
7o - Caio Souza - 12.225

Barras Assimétricas
1o - Carolyne Pedro - 12.667
7o - Thais Fidelis - 10.233

Argolas
4o - Caio Souza - 13.150
6o - Lucas Bitencourt - 12.750

(Texto: COB. Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!