Offline
Aruko/Academia & Futebol encara o PSI na semifinal da Taça Maringá de Futebol Feminino
20/10/2022 09:45 em Futebol Feminino

Neste sábado, dia 22, o Aruko/Academia & Futebol entra em campo para a disputa da semifinal da Taça Maringá de Futebol Feminino. O clube enfrenta o PSI, às 19h10, no estádio Willie Davids. A classificação veio depois de ficar na segunda colocação do Grupo A com seis vitórias.

Na primeira fase, o ASB/A&F venceu a Pedrinho Academy (4×0) e o Futsalto (3×0) e perdeu para o Projeto MT (1×2). Com oito gols marcados, a artilharia do time ficou com Bruna Carla, com 3 gols, seguida por Yanca, Larissa, Franciscato, Leonel e Rayane, que fizeram um, cada.

O trabalho do Academia & Futebol com o futebol feminino começou nesta temporada com as categorias adulto e sub-16 com treinos periódicos para incentivar a prática da modalidade para as mulheres. Posteriormente, o programa da Universidade Estadual de Maringá e o clube de futebol firmaram parceria para fomento e desenvolvimento do futebol feminino em Maringá e região e representação do Aruko em competições da modalidade. Com essa parceria, o Aruko se tornou a única equipe do norte do estado filiada à Federação Paranaense de Futebol com um time na modalidade.

O comando do time é de Matheus Jaime, que, também, foi treinador do time sub-15 do Aruko na disputa do Campeonato Paranaense da categoria. “É a primeira vez que estamos disputando uma competição. Os jogos foram parelhos e equilibrados entre os semifinalistas. A definição será nos detalhes, tanto no aspecto coletivo, com algum desencaixe defensivo, quanto no individual, com jogadoras que possam se destacar, como em uma bola parada. O que esperamos é que se tenha muito equilíbrio nestas semifinais”, analisa Jaime.

A entrada para o torcedor que quiser acompanhar será gratuita. Lembrando que as duas semifinais serão realizadas no mesmo dia. Na sequência da partida do Aruko/Academia & Futebol, se enfrentarão Projeto MT x Floresta, por volta das 20h30. Quem vencer as partidas, garante vaga na final. Empate leva as decisões para as penalidades.

(Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil)

COMENTÁRIOS