Offline
Maringá Futebol Clube estreia diante do ABC na Copa São Paulo de Juniores
04/01/2023 11:29 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

O Maringá Futebol Clube começa a escrever hoje, 4, uma nova história. Pela primeira vez um clube maringaense vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a estreia será diante do ABC de Natal, às 19h00, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme - SP. 

A partida é válida pela primeira rodada do grupo 20, que ainda conta com Red Bull Bragantino e Lemense. 

De acordo com o técnico Edinho, o time se preparou bem e vai buscar uma das duas vagas para a próxima fase. “Temos uma equipe muito competitiva, queremos buscar uma das vagas para conseguir a classificação para a próxima fase, mas sabemos também que temos adversários difíceis e que vamos precisar de muita atenção e disposição nas partidas para alcançar nosso primeiro objetivo. Tivemos praticamente 45 dias de preparação e os meninos estão prontos para a estreia”, explicou o treinador.

A delegação tricolor chegou na cidade paulista na noite da última segunda-feira, 2, e realizou um treinamento antes da partida de estreia na tarde de terça-feira, 3. Ao todo, viajaram 23 atletas, nascidos entre os anos de 2003 e 2006. A média de idade do time maringaense é de 17,5 anos e o diretor da categoria de base, Giovanni Galvão explica que essa será uma tendência da base do Maringá FC.

“Temos como objetivo nos tornar um clube formador e já é nossa metodologia trabalhar com atletas jovens. Nossa média de idade para essa copinha é baixa em relação a maioria das outras equipes e mesmo assim temos um time competitivo e que tenho certeza que teremos atletas se destacando e ficando na vitrine do futebol brasileiro”, explicou o diretor.

Após a estreia de hoje, os meninos do ingá voltam a jogar no sábado, 7, diante da equipe da casa, o Lemense, às 16h00 e encerra a participação na primeira fase na terça-feira, 10, diante do Red Bull Bragantino. Todas as partidas do Maringá podem ser acompanhadas ao vivo pelo Paulistão Play de forma gratuita - https://paulistaoplay.com.br/. 

 

Elenco do Maringá FC para a Copinha:

 

Goleiros: Eduardo Zanella, Vitor Gomes e Antony Kaipers

Laterais: Jhuan Gabriel, Arthur Mascaro, Guiso e Silvio Cesar.

Zagueiros: Davi Felipe, Pedro Henrique, Kaua Vitorino, João Bett

Meio-campistas: Poty, João Croti, Aron Felipe, Rafinha e Tony

Atacantes: Gabriel Brumes, Mhuriel Abdias, Wesley Di Maria, Juan Vieira, Thiago Silva, Kelvin Costa e Ernani Santos.

Técnico: Edimo Ferreira (Edinho)

(Foto: Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!