Offline
CBAt convoca atletas para o Mundial de Cross Country
29/01/2023 09:40 em Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os três atletas qualificados para representar o País no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.

Os três conquistaram medalhas de ouro no Sul-Americano da modalidade, realizado no domingo (22/1) no Parque Ecológico Jardim Esperança, na cidade mineira de Poços de Caldas. Eles terão suas viagens e hospedagens na Austrália bancadas pela World Athletics.

Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE) e Fábio Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta-SP) foram chamados para a prova adulta dos 10 km. Na categoria Sub-20, foi convocada Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR) para os 6 km.

Os três comemoraram muito a qualificação. Fábio Jesus Correia, por exemplo, vibrou com o seu primeiro título de campeão sul-americano de cross. “Estou muito feliz por ser convocado para o Mundial. Esse era o meu grande objetivo no início da temporada”, comentou o baiano de 23 anos. Fábio quer ainda buscar índice para o Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, nos 10.000 m, e também assegurar participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro/novembro.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

(Texto: CBAt. Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!