Offline
Maringá FC pronto para enfrentar o Camboriú pela Série D
28/07/2023 09:23 em Futebol - Brasileiro da Série D

O Maringá Futebol Clube finaliza na manhã desta sexta-feira, 28, a preparação para a primeira partida da segunda fase do Brasileiro Série D, diante do Camboriú, fora de casa, no próximo sábado, 29, no Estádio Hercílio Luz em Itajaí, SC. O último treino será no CT do Barra, em Camboriú e, pensando no descanso e adaptação dos atletas, a delegação viajou três dias antes do confronto.

Após o treinamento da última quarta-feira, 26, a delegação maringaense embarcou rumo a Curitiba, onde treinou na manhã de ontem, 27, no CT do Caju. Após o trabalho, os atletas almoçaram e já embarcaram para Itapema, onde ficarão hospedados para o jogo.

Para o técnico Jorge Castilho, a logística é fundamental para a condição física dos atletas para a partida. “Hoje temos possibilidade e a diretoria nos dá o aval de pensarmos na melhor logística possível para o jogo fora de casa, pois isso faz muita diferença para o atleta estar inteiro para o jogo. Nosso gerente de futebol, Mauricio Trombetta, é o responsável e assim que ficou definido que o jogo seria sábado, já deixou tudo organizado para sairmos com um dia a mais do que estávamos fazendo durante a competição”, explicou o treinador.

Esta será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar e o Maringá, além de não ter nenhum atleta suspenso, contará com o retorno de Bruno Lopes, que se recuperou de uma lesão muscular. “Estou feliz em poder estar de volta já 100% recuperado dessa lesão. Agora é muito trabalho, estar com a cabeça boa, concentrados e confiantes para conseguirmos um bom resultado fora de casa nesse primeiro jogo e levar a decisão para o WD”, disse o camisa 9 tricolor.

Mesmo com o MFC tendo a segunda maior média de público da Série D e a boa campanha na primeira fase, a partida não terá transmissão pela FSports, detentora dos direitos da competição. Dos 14 jogos do Maringá FC na primeira fase, apenas quatro foram transmitidos pela empresa de streaming. O clube também não obteve autorização até então, para transmitir os seus jogos que não são transmitidos pela empresa. O torcedor poderá acompanhar o jogo em tempo real pelo Twitter do Maringá FC.

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!