Offline
Corinthians empata com o Cruzeiro no Mineirão pela 20ª rodada do Brasileirão
20/08/2023 10:39 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na noite de sábado (19/8), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 20ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Cruzeiro, em Minas Gerais, no estádio Mineirão. Fora de casa, o Timão segurou a equipe da casa e ficou no empate, 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Gustavo Silva. 

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 24 conquistados, na 13ª posição. Vale destacar que o Corinthians ainda possui um jogo a menos que os demais clubes, já que a partida contra o Grêmio, pela 15ª rodada, foi adiado e ainda não tem data definida pela CBF.

Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de seis vitórias, seis empates e sete derrotas em 19 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Biro, Matías Rojas, Wesley e Felipe Augusto. Entraram durante a partida Ruan Oliveira, Giovane, Gustavo Silva, Léo Mana e Romero. Ainda estavam na reserva Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fausto Vera, Pedro, Roni, Matheus Araújo e João Pedro.

Bola em jogo!

A partida iniciou com bastante equilíbrio entre os times e com um Corinthians seguro em campo, suportando bem os ataques inicias da equipe da casa. A primeira finalização do Alvinegro foi aos quatro minutos, com Bidu, mas a bola foi por cima do travessão.

O Timão voltou a povoar mais o campo de ataque aos 24 minutos. Em cobrança de falta na intermediária, a bola foi alçada na grande área, porém, a zaga do Cruzeiro conseguiu afastar de lá.

Aos 39 minutos, teve a melhor chance corinthiana na primeira etapa. Após a defesa cruzeirense ganhar uma disputa pelo alto, na grande área, Rojas não desistiu e conseguiu antecipar o zagueiro. O paraguaio fez o cruzamento forte para o meio, mas não havia ninguém para finalizar na pequena área.

No fim do primeiro tempo, a equipe da casa conseguiu fazer o gol em jogada de contra-ataque. 1 a 0 Cruzeiro.

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa sem alterações.

Aos seis minutos, Biro fez uma boa jogada no ataque, tocou para Giuliano, que arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 12 minutos, mudança em dose tripla no Coringão. Saíram Wesley, Biro e Felipe Augusto para as entradas de Ruan Oliveira, Giovane e Gustavo Silva que, depois de 10 meses, voltou a atuar pelo Timão, após recuperação de uma grave lesão no joelho.

As duas últimas mudanças no Corinthians foram aos 22 minutos, com as entradas de Romero e Léo Mana nos lugares de Matías Rojas e Bruno Méndez.

Aos 26 minutos, Coringão chegou com perigo. Em bola cruzada por Gustavo Silva, Giovane subiu bem de cabeça, mas o zagueiro conseguiu desviar e mandar para a linha de fundo.

Aos 40 minutos, Giovane tentou mais uma vez de cabeça, porém pegou forte demais e a bola foi pelo alto.

No último lance da partida, aos 52 minutos, Romero acertou um belo cruzamento e Gustavo Silva, na raça, foi de cabeça em direção a bola e mandou para o gol! A bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede! 1 a 1 no Mineirão.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (22/8), pela CONMEBOL Sudamericana 2023. O adversário será o Estudiantes-ARG, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

(Texto: Bruno Batista. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!