Offline
Palmeiras supera o Cuiabá pelo Brasileirão
20/08/2023 10:56 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado (19), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou o topo da lista de clubes com mais vitórias na história do Nacional: 697 triunfos, ao lado do São Paulo. Nas últimas dez edições do Brasileirão, o Palmeiras é o clube que mais pontua: 632 pontos desde 2014 contra 626 do Flamengo e 591 do Atlético-MG. 

O Alviverde, aliás, só foi derrotado quatro vezes nos últimos 43 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 25 vitórias e 14 empates). Como visitante, o time palestrino só foi derrotado três vezes nos últimos 32 jogos de Brasileiro (são 15 vitórias, 14 empates, uma derrota em 2022 e duas derrotas em 2023).

Além disso, o Cuiabá se tornou a equipe do atual Mato Grosso que o Palmeiras mais enfrentou na história: seis duelos, superando as cinco partidas contra o Operário de Várzea Grande (cinco vitórias). O Verdão também segue sem ser derrotado no Mato Grosso, somando oito vitórias (duas delas sobre o Cuiabá) e um empate (também contra o Cuiabá).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton igualou Marcos na 8ª posição do ranking de atletas com mais resultados positivos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (85 vitórias).

> Luan passou a ocupar a 67ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (233 jogos, ao lado de Gustavo Scarpa).

> Marcos Rocha alcançou a 46ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (261 jogos, ao lado de Vágner Bacharel).

> Raphael Veiga ultrapassou Jair Rosa Pinto na 55ª posição da lista de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (249 jogos). Também alcançou Alex na 27ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras na história (78 gols) e se isolou na 6ª colocação do ranking de artilheiros do Palmeiras em Campeonato Brasileiro (33 gols), além de se isolar também como segundo maior goleador do clube nos pontos corridos (só atrás de Dudu, com 53).

O JOGO

 

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras mostrou a sua força e venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal. O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos do primeiro tempo com Raphael Veiga, após um ótimo cruzamento do zagueiro Luan. Já na segunda etapa, Richard Ríos fez um golaço e deu números finais ao confronto.

(Texto: Palmeiras Oficial. Foto: Marcos Greco/Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!