Offline
Conmebol vai confirmar o presidente da CBF como membro do Conselho Permanente da FIFA
02/11/2023 22:03 em Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebe nesta sexta-feira (3), em sua sede, os principais dirigentes do futebol mundial, para o 77º Congresso Ordinário da Conmebol. Estarão presentes o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, além de dirigentes das seguintes federações sul-americanas : Argentina - Claudio Tapia; Bolívia - Fernando Costa; Colômbia - Ramón Jesurún; Equador - Francisco Egas; Paraguai - Robert Harrison; Peru - Agustín Lozano; Uruguai - Ignacio Alonso; Venezuela - Jorge Gimenez e Chile - Pablo Milad.

Na ocasião, a Conmebol irá ratificar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como membro permanente do Conselho da FIFA.

Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas. E que trabalha de forma incansável pela transparência e inclusão de todos.

A reaproximação do mundo do futebol com a CBF é resultado da confiança e do respeito ao trabalho realizado pela atual gestão, sempre com foco na transparência, lisura e conexão com as importantes causas pertinentes ao mundo e fundamentais para a construção de uma sociedade que respeite o próximo.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!