Offline
Maringá FC empata com o Cianorte pelo Torneio Paraná de Verão
17/12/2023 09:49 em Futebol

 O Maringá Futebol Clube teve seu primeiro desafio desde que iniciou a preparação visando o ano de 2024, há 16 dias. O confronto foi diante do Cianorte, fora de casa, pela primeira rodada do Torneio Paraná de Verão, e terminou empatado em 0 a 0.

Como uma competição preparatória, o Tricolor Maringaense realizou vários testes durante a partida, mas o fato de ter tido o lateral Caíque expulso aos 43 da primeira etapa, prejudicou o planejamento, segundo o treinador Jorge Castilho.

“A competição é boa porque conseguimos colocar em prática, em ritmo competitivo, o que trabalhamos no dia a dia. Podemos realizar testes para saber o que dá certo e o que não dá e estou satisfeito com o jogo de estreia do Torneio. Tivemos um primeiro tempo intenso, com oportunidades, mas ainda claro que falta um pouco de ritmo aos atletas. Havíamos pensado em algumas mudanças e testes na segunda etapa, mas com a expulsão, tivemos que jogar todo o segundo tempo com um a menos e isso prejudicou o planejamento. Por outro lado, conseguimos testar outras coisas e mesmo com um a menos tivemos chances de vencer a partida”, explicou Castilho.

O técnico iniciou o jogo com Dheimison, Marcos Vinicius, Tito, Vilar e Caíque, no setor defensivo, Casinha, Rodrigo e Zé Vitor no meio e Serginho, Mirandinha e Bruno Lopes no ataque. Ainda entraram no jogo o atacante Julio Rodrigues, Robertinho, Max Miller, Iago Santana, Alyson Motta, Parrudo, Lucas Bonifácio e Diego Sousa.

Com o empate o MFC fica na segunda colocação com um ponto, ao lado do Cianorte. PSTC que venceu o Galo por 1 a 0, lidera o Torneio Paraná de Verão. A próxima partida do Maringá será no sábado, 23, às 10h, no Estádio Regional Willie Davids. A entrada para o jogo será apenas um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos.

A equipe se reapresenta nesta segunda-feira, 18, às 08h00, no CT do Maringá FC.

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!