Offline
No Peru, Fluminense empate com o Alianza pela Libertadores
04/04/2024 05:12 em Futebol - Libertadores da América

Na mesma cidade onde iniciou a trajetória rumo à conquista da Glória Eterna no ano passado, o Fluminense estreou na Conmebol Libertadores 2024 na quarta-feira (03/04). Atual campeão, o Tricolor dominou as ações e pressionou até o fim em busca da vitória, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Marquinhos marcou o gol tricolor na partida, seu primeiro pelo clube.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (09/04), quando faz sua estreia em casa na competição continental. O duelo no Maracanã pela segunda rodada do Grupo A será diante do Colo-Colo, do Chile, às 21h.

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes começaram a partida se estudando muito e arriscando pouco. A primeira chegada do Fluminense ao ataque surgiu aos 8 minutos, quando Marquinhos construiu boa jogada pela direita e cruzou a bola na área, mas a defesa afastou antes que ela chegasse a Lelê. Pouco a pouco, o Tricolor passou a dominar as ações, controlando a posse de bola no meio-campo. A equipe chegou com perigo novamente aos 28. Marquinhos desceu pela direita, foi à linha de fundo e rolou para trás, na direção de Lima e Arias, que não conseguiram a finalização. Apesar da superioridade do Flu, o Alianza Lima abriu o placar aos 34 em contra-ataque. O time aumentou o ritmo e passou a rodar a bola com mais velocidade, mas não encontrou espaços para penetrar a forte retranca adversária.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do intervalo buscando triangulações para tentar furar o bloqueio adversário. Aos 9 minutos, Marquinhos se livrou da marcação, cruzou na área e Lelê escorou, mas Samuel Xavier não conseguiu alcançar e completar para o gol. Aos 20 minutos foi a vez de Douglas Costa passar pela marcação e arriscar o chute de fora da área, mas a bola explodiu na defesa no meio do caminho. No lance seguinte, Terans cobrou falta na área e Lelê cabeceou para defesa do goleiro. De tanto pressionar, o Flu chegou ao gol aos 26 minutos. Douglas Costa cobrou escanteio na medida para Marquinhos cabecear para o fundo das redes.

O gol esquentou o time, que foi para cima em busca da virada. Logo no lance seguinte, Lelê fez boa jogada individual e soltou a bomba de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol. Depois foi a vez de Terans arriscar de fora da área, mas dessa vez a bola subiu muito. A blitz tricolor seguiu e, aos 40 minutos, Kauã Elias e Douglas Costa tiveram chutes bloqueados pela zaga adversária. Até o fim, o time buscou o gol da virada, mas esbarrou na defesa dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores – 1ª rodada Grupo A
03/04/2024, 21h30 – Alejandro Villanueva

Alianza Lima (1)
Ángelo Campos; Jiovany Ramos, Zambrano e Garcés; Huamán, Cabellos (Aldair Fuentes), Jesús Castillo, Serna (Zanelatto) e Freytes; Waterman (Barcos) e Sebastián Rodríguez. Técnico: Alejandro Restrepo


Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans), Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Jhon Arias, Marquinhos e Lelê. Técnico: Fernando Diniz


Gols: Serna (1T 34’) (ALI); Marquinhos (2T 26’) (FLU)
Cartões amarelos: Huamán, Freytes (ALI); Felipe Melo (FLU)
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)

(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!