Offline
Maringá FC duela com Athletico, na Capital, pelo título do Paranaense
06/04/2024 07:19 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Maringá Futebol Clube está pronto enfrentar o Athletico pelo segundo jogo da final do Campeonato Paranaense 2024, neste sábado, 6, às 17h, na Ligga Arena. O técnico Jorge Castilho comandou o último treino na manha de sexta-feira, 5, e logo após os trabalhos os atletas almoçaram e embarcaram para a capital, onde se encontram concentrados para o confronto.

Para conseguir o título, o Maringá FC precisa vencer por dois gols de diferença, já que foi superado por 1 a 0 na partida de ida, no WD. Em caso de vitória por apenas um gol, o jogo será decidido nos pênaltis.

O técnico Jorge Castilho tem o retorno dos atletas Gustavo Vilar e Morelli, que estavam suspensos no primeiro jogo. Segundo ele o time está focado e acredita na vitória. “Estamos focados, sabemos que podemos buscar a vitória, apesar de saber da dificuldade da partida, contra um dos maiores times do país. Vamos com os pés no chão, mas obviamente jogaremos para vencer e tentar trazer esse título inédito para o Maringá”, disse o treinador.

O Maringá FC irá disputar sua terceira final de Campeonato Paranaense e está em busca do título inédito. A primeira foi em 2014, quando empatou com o Londrina nas duas partidas da decisão em 2 a 2 e 1 a 1 e acabou superado nos pênaltis. Em 2022 o Tricolor enfrentou o Coritiba e foi superado por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente, nos jogos das finais.

Em sua história, o Tricolor da cidade canção, fundado em 2010, já conquistou os títulos da terceira divisão do Paraná em 2010, ano de sua fundação, a segunda divisão do estado em 2013 e 2017 e a Taça FPF em 2015 e 2017. Além do Torneio Paraná de Verão neste ano com a participação do Cianorte, Galo e PSTC.

O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pelo Canal TV Paraná Turismo pelo canal 9.1 da TV aberta na região metropolitana de Curitiba, no canal 509 da Claro / NET ou pelo sinal das antenas parabólicas na frequência 3985. Além também da opção por assinatura em pay-per-view pelo site da NSports (https://www.nsports.com.br/).  

(Rodrigo Araújo/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!