Orlando Gonzalez
A Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá (APAN) participa da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Inverno ´Luciano Cabrine´, no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba. Com 22 atletas em ação, a APAN já acumula 10 medalhas na competição, sendo três medalhas de ouro, três pratas e quatro bronzes, e ainda teve atleta que conquistou índice para o Campeonato Brasileiro Juvenil, de 5 a 9 de junho, no Rio de Janeiro. As provas, iniciadas na sexta-feira, ainda em andamento neste sábado e se encerram no domingo.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Miguel Luiz dos Santos, na categoria Infantil 2, na prova dos 100 metros costas. As gêmeas paralímpicas da APAN e UMPM (União Metropolitana Paradesportiva de Maringá). também subiram ao pódio. Débora Carneiro conseguiu ouro nos 100 metros peito e a Beatriz nos 400 metros livre. Beatriz ainda foi prata nos 100 metros peito, e Débora bronze nos 100 metros borboleta.
As outras medalhas de prata foram conquistadas por Thiago Bissochi, na categoria sênior, na disputa dos 100 metros peito e por Guilherme Yudi, categoria Junior 1, também nos 100 metros peito.
A APAN ainda subiu ao pódio em três ocasiões com os terceiros lugares de Emily Bazan (foto), na categoria juvenil, nos 100 metros peito. A atleta, inclusive, garantiu índice para o Campeonato Brasileiro do Rio, com a marca de 01:28.01. Diana Diana Köhler, na categoria Junior 2, também faturou o bronze nos 100 metros peito, e Juliano Ito, na categoria Juvenil 2, nos 100 metros peito.
MAIS
http://blogs.odiario.com/orlandogonzalez/
www.radiomaringa.com.br
@gonzalezorlando
https://www.facebook.com/profile.php?id=100011095815065