Offline
COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 18/04
18/04/2018 07:35 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

 

Árbitro gaúcho

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na segunda-feira o sorteio dos árbitros que vão trabalhar no fim de semana na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O gaúcho Douglas Schwengber da Silva, 30 anos, natural de Porto Alegre, acabou designado para arbitrar o jogo de estreia do Maringá Futebol Clube. O primeiro duelo do Tricolor na competição está previsto para o domingo (22), às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, diante da Caldense/MG. Os ingressos para a partida custam R$ 30 – arquibancada coberta e R$ 20 – arquibancada descoberta. A equipe maringaense está no Grupo A14 do Brasileiro, ainda integrado por Linense/SP, Madureira/RJ e Caldense/MG.

 

Treino no WD

O elenco do Maringá FC treina coletivamente hoje, às 15h, no Estádio Willie Davids. O time se prepara para o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série D, que acontece no domingo.

 

Prova Tiradentes

No próximo domingo (22), a partir das 8 horas, em frente ao paço municipal, acontece a largada da corrida principal da Prova Rústica Tiradentes 2018, que tem extensão de 10 km. São seis mil inscritos, sendo 3.307 no sexo masculino e 2.693 no feminino. O número praticamente dobrou em relação ao evento do ano passado, e a gratuidade na inscrição foi imprescindível para a participação maciça de atletas da cidade, do País e do exterior. Acrescentando o número de participantes das outras 14 categorias, a Prova Tiradentes 2018 chega a sete mil inscritos, entre atletas profissionais, amadores, estudantes atletas e crianças. As categorias de disputa da 44ª edição são a “Baby” (até 7 anos), Juvenil (16 a 19 anos), Categoria A (20 a 24 anos), Categoria B (25 a 29 anos), Categoria C (30 a 34 anos), Categoria D (35 a 39 anos), Categoria E (40 a 44 anos), Categoria F (45 a 49 anos), Categoria G (50 a 54 anos), Categoria H (55 a 59 anos), Categoria I (60 a 64 anos), Categoria J (65 a 69 anos) e Categoria K (70 anos e acima).

 

Basquete vence

A equipe de basquetebol masculino de Maringá participa da Copa Brasil Sub-21 no Fluminense, Rio de Janeiro, que conta com a participação de 14 equipes. Na tarde de anteontem Maringá estreou contra o Praia Club, de Minas Gerais, e venceu por 60 a 46. Na partida, Maringá não teve boa atuação no primeiro quarto e perdeu de 16 a 7, mas conseguiu reagir ainda no  primeiro tempo, e tirou a diferença no segundo quarto ao fechar em 16 a 7. Iguais no marcador, em 23 pontos, o time de Maringá abriu 10 pontos no terceiro quarto, por 21 a 11 e ampliou o marcador em quatro pontos no último quarto: 16 a 12. Luis Alberto Almeida Jr., de Maringá, foi o cestinha do jogo, com 18 pontos. O jogador também conseguiu 13 rebotes e duas assistências durante os 30 minutos em quadra. Além dos 18 pontos de Luis Almeida, pontuaram para Maringá os atletas Jamison Silva (13), João Ferreira (10), Gustavo Almeida (7), Tiago Florêncio e Gabriel Rucci (4), Thales Campos e Gustavo Brito (2).

 

Paraná Clube perde

Após 10 anos na Série B, o Paraná Clube estreou na noite da última segunda-feira no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de 2018. E o time até igualou as forças diante de um São Paulo incompleto, mas perdeu de 1 a 0, no estádio do Morumbi. O único gol do jogo foi anotado pelo aniversariante Bruno Alves, de cabeça, aos 36 minutos da etapa inicial. Na outra partida que fechou a primeira rodada, no Rio, Botafogo e Palmeiras ficaram no 1 a 1.

 

Nos EUA

O Barcelona vai se reencontrar com a Roma em amistosos de pré-temporada realizados nos Estados Unidos, enquanto o Real Madrid também volta a se cruzar com a Juventus na mesma competição. Os catalães vão participar da International Champions Cup, torneio amistoso em que participarão Tottenham, Milan e Roma, adversários de Messi e companhia. Os merengues também disputarão o torneio, mas enfrentam Manchester United, Juventus e Roma. O Real Madrid vai enfrentar a Juventus pela primeira vez desde a polêmica do pênalti nas quartas de final da Liga dos Campeões que acabou definindo a eliminação do time italiano. Outros grandes clubes vão participar da International Champ, como Manchester City, Bayern de Munique, Arsenal e Paris Saint-Germain.

 

Richard admite proposta

Vivendo boa fase no Fluminense e titular indiscutível para o técnico Abel Braga, o volante Richard admitiu, em entrevista coletiva, que recebeu uma proposta da Atalanta, da Itália. Ele, porém, afirmou que está focado no Tricolor e não pensa em deixar o clube agora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!