Offline
Maringá participa de quatro semifinais atrás do título geral dos Jogos Abertos do Paraná
19/10/2019 08:23 em Jogos Abertos

Orlando Gonzalez

Líder absoluta dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) com 383 pontos, a delegação de Maringá tem quatro equipes classificadas às semifinais no penúltimo dia do evento estadual: handebol feminino e masculino, futsal feminino e basquetebol masculino. E ainda conta com as equipes feminina e masculina de voleibol e o futsal masculino, que agora têm como meta a melhor posição nos confrontos de quinto a oitavo lugares. Outras duas modalidades individuais em andamento e com a presença de maringaenses brigando por pódio são o bolão feminino e o karatê feminino e masculino.

 

O melhor resultado desta ´turma´ toda nos confrontos programados para este sábado será fundamental para a conquista do tricampeonato consecutivo dos JAPs.

 

Pelas semifinais, o handebol entra em quadra com as duas equipes. O time masculino joga primeiro, às 15h30, diante de Campo Mourão. Na sequência, às 17h30, as garotas de Maringá atuam contra Toledo. Ambos os jogos serão no Ginásio Aldanir Angelo Rossoni. Em caso de vitórias, os rivais na briga pelo título serão Cascavel ou Campo Mourão, que se enfrentam às 14h, no feminino e Londrina ou Cascavel, em jogo que começa às 18h30, no masculino.

 

O futsal feminino tem duelo importante com Londrina, às 15h, no Ginásio Euzébio Garcia. Com a conquista da provável vitória, o time fará a final com o ganhador de Telêmaco Borba e Ponta Grossa, que jogam às 16h30.

 

O basquetebol masculino maringaense encara Ponta Grossa, às 17h30, no Ginásio Jaime Zeni. A vitória colocará a Cidade Canção na decisão, contra o vencedor de Londrina e São José dos Pinhais, que se enfrentam às 19h15, no mesmo local.

 

Nas disputas de quinto a oitavo lugares

 

Maringá estará em ação também neste sábado com as equipes feminina e masculina de voleibol e a masculina de futsal em partidas que valem do quinto ao oitavo lugares. É evidente que a melhor posição significará pontuação superior na classificação. Por isso, mesmo fora do pódio, os resultados positivos são importantes para a delegação da Cidade Canção.

 

O voleibol tem partidas programadas para o Ginásio Hugo Zeni. As garotas jogam contra Londrina, às 9h, enquanto o time masculino enfrenta Toledo, às 10h30. O futsal rivaliza com o Prudentópolis, às 11h30, no Ginásio Alcides Pan.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Maringá 383 pontos

2 – Londrina 343

3 – Toledo 261

4 – Foz do Iguaçu 250

5 – Cascavel 201

6 – Ponta Grossa 163

7 – Campo Mourão 160

8 – Paranavaí 98

9 – São José dos Pinhais 86

10 – Marechal Cândido Rondon 78

 

DESEMPENHO DE MARINGÁ

Modalidades já encerradas….

 

ATLETISMO

Feminino – 3º lugar

Masculino – 1º lugar

 

BADMINTON

Feminino – 4º lugar

Masculino – 6º lugar

 

CICLISMO

Feminino – 1º lugar

Masculino – 1º lugar

 

GR

Feminino – 3º lugar

 

JUDÔ

Feminino – 3º lugar

Masculino – 6º lugar

 

NATAÇÃO

Feminino – 4º lugar

Masculino – 2º lugar

 

RUGBY

Feminino – 2º lugar

Masculino – 5º lugar

 

TAEKWONDO

Feminino – 4º lugar

Masculino – 4º lugar

 

TÊNIS

Feminino – 2º lugar

Masculino – 2º lugar

 

TÊNIS DE MESA

Feminino – 3º lugar

Masculino – 3º lugar

 

VÔLEI DE PRAIA

Feminino – 1º lugar

Masculino – 1º lugar

 

XADREZ

Feminino – 2º lugar

Masculino – 2º lugar

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!