O Sesi-SP foi o campeão geral de clubes no Polo Aquático em 2019. O ranking foi divulgado nesta segunda-feira (3), pela diretoria da modalidade da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
O ranking leva em consideração as competições realizadas no último ano: Liga Nacional, Brasil Open, os Brasileiros sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, além da Liga Nacional Divisão II. Depois destas competições, o Sesi-SP tornou-se campeão geral com 296 pontos, seguido pelo Flamengo (236) e pelo Pinheiros (228).
De acordo com o consultor técnico e referência na modalidade, Rick Azevedo avaliou a reformulação do Polo Aquático brasileiro.
“Estamos fazendo um trabalho de reformulação amplo e grande. A realização destas competições são importantes para este processo. A base é tudo no esporte. Infelizmente não temos o número suficiente de clubes, técnicos e árbitros. Então a minha ideia é fazer mais festivais e torneios para motivar a garotada e refletir no profissional”, disse.
“O nosso grande objetivo é o pré-olímpico no masculino. Se entrarmos, garantiremos mais ajuda econômica e marketing. Estou muito motivado também, pois faremos um Sul-Americano com atletas fora do eixo Rio-SP, através do desenvolvimento do Nordeste, do Norte, do Sudeste e do Centro-Oeste com ajuda do Programa PODER, em parceria com o COB”, completou.
A seleção brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico está em preparação no Parque Aquático Maria Lenk e, na próxima semana, se reúne em Bauru para completar o período de treinamentos visando a classificação para Tóquio 2020. A equipe feminina também passa por um training camp a partir da próxima semana, em São Paulo.
Veja o ranking de clubes de 2019
SESI-SP - 296
Flamengo – 236
Pinheiros – 228
ABDA – 206
Paineiras – 176
Hípica de Bauru – 85
Paulistano – 82
Botafogo – 78
Jundiaí – 72
Fluminense – 68
Tijuca – 33
Hebraica – 26
Associação dos Servidores do Banco Central – 22
Internacional de Regatas – 20
Santa Maria – 13
Curitibano – 10
Polo Salvador – 7
Associação da Universidade Santa Catarina – 4
(Foto: Divulgação/PAB)
MAIS...