Offline
FUTEBOL DE BASE – Coxa sofre revés diante do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20
29/09/2016 09:13 em Futebol - Brasileiro Sub-20

 

Coritiba

O Coritiba estreou com um tropeço na Copa do Brasil Sub-20. Em partida realizada na tarde de quarta-feira (28), no Estádio Couto Pereira. A piazada alviverde acabou derrotada pelo Cruzeiro com o placar de 2 a 1, resultado que deixa o Verdão em uma situação difícil no torneio nacional.

 

Para conseguir reverter a situação, o Coxa precisa vencer o Cruzeiro, na semana que vem, em Sete Lagoas, por dois gols de diferença. Ou então triunfar pela diferença mínima, desde de que balançando as redes ao menos três vezes (3x2;4x3 e etc).

 

Cruzeiro abre placar no primeiro tempo

Em um primeiro tempo bastante disputado, nenhuma das equipes criou grandes chances de gols. Aos 5’, em cobrança de escanteio, Kevin arriscou pra grande área e a zaga coxa-branca impediu a bola entrar.

 

O Coxa chegou perto do gol aos 6’, com Fernandinho, que chutou forte, mas, a bola não passou pelos jogadores do time mineiro. Um pouco depois, Julio Rusch lançou para Mosquito, próximo a grande área. Mosquito tentou, mas, a bola passou perto do canto inferior direito da trave. Aos 15’, o goleiro coxa-branca protagonizou bela defesa, segurando a bola mandada pela equipe adversária.

 

O gol do Cruzeiro aconteceu aos 24’. Lucas Ventura cobrou falta, perto da grande área, e a bola foi direto para o canto direito da trave. 1 a 0 para os visitantes.

 

Um lance brutal aconteceu aos 37’. Depois de ficar cara a cara com o goleiro, Fernandinho, o camisa 10 da equipe do Coritiba, foi derrubado pelo jogador do Cruzeiro, que chegou na bola de “carrinho”.

 

O jogador deixou os gramados acompanhado pela equipe médica do Clube. O técnico Sandro Forner escolheu como substituto o camisa 18, Matheus.

 

A partida terminou com uma grande chance de Mosquito. Ele chutou no meio, mas, a bola não entrou.

 

Cruzeiro aumenta, mas, Coxa consegue diminuir o prejuízo

O Cruzeiro abriu o placar logo no início do segundo tempo. Antes disto, Romercio ficou frente a frente com o goleiro do Cruzeiro, que, segurou a bola, evitando o que seria o empate do Coxa.

 

Precisando empatar a partida, o time coxa-branca permaneceu com bastante posse de bola ofensiva. Julio Rusch tentou pela esquerda e a zaga fez o corte. De fora da área, Gustavo Mosquito também tentou, mas sem sucesso.

 

Quando era melhor no jogo, o Coritiba foi surpreendido. Em um contra-ataque rápido, o atacante cruzeirense Daniel apareceu de frente para o gol e tocou por cobertura, na saída do goleiro coxa-branca, Gabriel.

 

O time do Coritiba não se abateu e foi buscar um gol para, ao menos, evitar a eliminação no jogo de hoje. Aos 27', Romeu cobrou falta do lado direito, o lateral esquerdo Léo apareceu nas costas da defesa e tocou de peito para o fundo das redes.

 

 

Na reta final da partida, o Coritiba foi ao ataque e tentou criar chances para empatar a partida. O Cruzeiro conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas do Coxa e garantiu a vitória por 2 a 1. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!